Ciclismo veta atletas transgêneros de disputar categoria feminina

Luiz Papillon

A UCI atualizou as regras de participação de transgêneros na categoria feminina, vetando a participação de atletas que passaram pela puberdade no gênero masculino.

Rachel McKinnon vence mundial de pista amador em Manchester 2018 | Foto Oli Scarff AFP
Rachel McKinnon vence mundial de pista amador em Manchester 2018 | Foto Oli Scarff AFP

A medida passa a valer a partir de 17 de julho e vale para todas as competições de ciclismo oficiais. Essa medida vem na sequência de organizações esportivas que atualizaram suas políticas de participação de atletas transgéneros na categoria feminina. A federação britânica de ciclismo anunciou também que uma categoria “Open” será criada em face a novas políticas de participação de atletas não binários e transgêneros.

World Athletics limita participação de atletas trans

Em acordo com as novas regras da UCI, a categoria masculina no calendário de eventos Masters Internacionais será renomeada para Masculino/Open, permitindo a participação de atletas que não atinjam as condições para participação em provas femininas. Em sua publicação oficial a UCI destaca publicação que demonstra a vantagem física de atletas homens em relação a mulheres.

Efeitos de tratamentos hormonais no exercício abdominal Sit-up (sentar) | Roberts et al 2020
Efeitos de tratamentos hormonais no exercício abdominal Sit-up (sentar) | Roberts et al 2020

https://assets.ctfassets.net/761l7gh5x5an/4gHOE5EpVItQux9kf39XYC/ce4678065847f073dab41cb53d8cf6b5/The_current_knowledge_on_the_effects_of_gender-affirming_treatment_on_the_markers_of_performance_in_transgender_female_cycli.pdf

As polêmicas com a participação de atletas transgfêneros no ciclismo ganhou forma no campeonato mundial master de 2018 quando a dra Rachel McKinnon venceu a prova da categoria amadora de 35 a 39 anos, relembre:

Primeira trans-gênero campeã mundial pela UCI abre discussão no ciclismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kwiatkowski vence no Gran Colombier

O polonês campeão mundial de 2014, Michal Kwiatkowski venceu a etapa do Grand Colombier no Tour de France. Tadej Pogacar atacou no final chegou em terceiro e diminuiu a vantagem de Jonas Vingegaard pela classificação geral do Tour de France. Tour de France 2023 – Grand Colombier No dia da […]

Receba as novidades em seu e-mail