Jakobsen bate Bennett por milímetros em sprint na Vuelta

Luiz Papillon

A Etapa 4 da Vuelta 2019 reservou as emoções para o final. Um sprint longo em alta velocidade só teve o resultado definido após os fiscais analisarem a foto da chegada. O holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck Quick Step venceu por muito pouco sobre o irlandês Sam Bennett da Bora. O alemão Max Walscheid da Sunweb completou o pódio.

Vuelta 2019 – Etapa 4 Cullera a El Puig – 175.5km

Hoje a largada da Vuelta foi em Cullera, uma cidade turística que possui um insólito museu em homenagem ao pirata saqueador da cidade o Barbarossa (Barba Vermelha). A etapa plana com apenas uma subida categorizadas seguiu por 175.5km até El Puig nas cercanias de Valencia. A cidade que foi estratégica na Reconquista da Espanha ocupada pelos mouros tem um castelo erguido em homenagem a Jaime I.

Castelo de Jaime I – Foto Shuterstock

Durante a etapa veio o anúncio do abandono do holandes Steven Kruijswijk da Jumbo Visma. Segundo a equipe o ciclista tinha dores muito fortes no joelho em função de uma queda na etapa de ontem. A fuga do dia foi neutralizada a 18km do final com grande exibição do belga Jelle Wallays da Lotto Soudal. Enquanto o pelote vinha babando a quase 60km/h Wallays protagonizou o que chamamos de “passada belga”. Com muita força e por muito tempo o ciclista conseguiu se manter a frente do pelote. Ainda assim o prêmio de mais combativo da etapa ficou com o espanhol José Cubero da Burgos BH.

No sprint muita velocidade e o trem de embalo Deceuninck Quick Step fez diferença posicionando muito bem Jakobsen, Bennett no melhor estilo Sagan perdeu seus gregários e teve que pular de roda em roda. A dupla foi para a chegada e apenas após alguns minutos tivemos a confirmação da vitória milimétrica de Jakobsen. Com o resultado Sam Bennett assumiu a camisa verde de líder por pontos que estava com Nairo Quintana.

Nicolas Roche da Sunweb segue líder com dois segundos de vantagem sobre Nairo Quintana da Movistar. Aliás a classificação geral segue com quatro colombianos entre os dez primeiros colocados da Vuelta 2019. A camisa de rei da montanha esta com Madrazo Ruiz da Burgos BH enquanto o melhor jovem é Superman Lopez da Astana.

Classificação da Etapa

1 Fabio Jakobsen (Holanda) Deceuninck-QuickStep 04:04:16
2 Sam Bennett (Irlanda) Bora-Hansgrohe
3 Maximilian Walscheid (Alemanha) Team Sunweb
4 Fernando Gaviria (Colômbia) UAE Team Emirates
5 Luka Mezgec (Eslovênia) Mitchelton-Scott
6 Marc Sarreau (França) Groupama-FDJ
7 Szymon Sajnok (Polônia) CCC Team
8 Edvald Boasson Hagen (Noruega) Dimension Data
9 Jon Aberasturi Izaga (Espanha) Caja Rural-Seguros RGA
10 Juan Sebastian Molano (Colômbia) UAE Team Emirates

Classificação Geral

1 Nicolas Roche (Irlanda) Team Sunweb 13:55:30
2 Nairo Quintana (Colômbia) Movistar Team 0:00:02
3 Rigoberto Uran (Colômbia) EF Education First 0:00:08
4 Mikel Nieve (Espnha) Mitchelton-Scott 0:00:22
5 Miguel Angel Lopez (Colômbia) Astana Pro Team 0:00:33
6 Primoz Roglic (Eslovênia) Team Jumbo-Visma 0:00:35
7 Sergio Andres Higuita Garcia (Colômbia) EF Education First 0:00:37
8 Wilco Kelderman (Holanda) Team Sunweb 0:00:38
9 Davide Formolo (Itália) Bora-Hansgrohe 0:00:46
10 Rafal Majka (Polônia) Bora-Hansgrohe

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Angel Madrazo vence em primeira chegada ao alto em Javalambre!

O rei da montanha Angel Madrazo com a camisa de bolinhas venceu pela primeira vez na carreira uma prova do circuito mundial no Observartório de Javalambre! A fuga vingou hoje na Etapa 5 da Vuelta. Miguel Angel Lopez da Astana atacou do pelote e assume a camisa de líder no […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: