Sam Bennett bate Hodeg no Sprint embalado por Sagan. Anacona é campeão na Argentina

A derradeira etapa da Vuelta San Juan 2019 terminou em sprint. Apesar da Dimension Data começar o sprint com o time inteiro, Cavendish sequer ficou no Top10, no final Peter Sagan embalou Sam Bennett da Bora para vitória. O irlandês que chegou batendo guidão com o colombiano Alvaro Hodeg da Deceuninck, Erik Baska também da Bora foi terceiro. Com o resultado Winner Anacona da Movistar foi o campeão na classificação geral, em segundo o francês Julian Alaphilippe e em terceiro o veterano Óscar Sevilla da equipe Medellin. Destaque para a Colômbia que teve três ciclistas entre os dez primeiros. Destaque também para Remco Evenepoel que em sua primeira prova como profissional obteve um pódio, a camisa de líder jovem e um top10 na classificação geral.

Vuelta a San Juan 2019 – Etapa 7

Vuelta a San Juan 2019 – Classificação geral

 

3 thoughts on “Sam Bennett bate Hodeg no Sprint embalado por Sagan. Anacona é campeão na Argentina

  1. É normal alguém como Sagan, tricampeão mundiao, puxar sprint pra companheiro? É algo usual no ciclismo essa “humildade” e companheirismo? Não vejo isso em outros esportes, nem em campeonato estadual. As estrelas sempre querem se destacar.

    1. Absolutamente normal. O ciclismo é um esporte coletivo com resultados individuais, nas provas do Tour de France com etapas de montanha é possível ver os melhores sprinters do mundo carregando água. Aliás dia 12 começa a Volta a Colômbia e Froome vai para ajudar o Bernal. Agora fato raro é haver duas estrelas no time com estilos parecidos, dai a novidade do Sagan trabalhando para Bennett. Bennett andou reclamando de não ser escalado para o Giro (trocado por um alemão) e como sabemos que Sagan irá para o Tour…talvez seja um teste para ver se a coisa rola, já que para Bennett a Vuelta é premio de consolação.

      1. Exato! É justamente pelo fato de terem características parecidas que achei interessante. Normalmente os sprints são de Sagan e vê-lo ajudando Bennet nesse início de temporada é algo massa. Não sabia que Bennet não ia ao Giro esse ano. Ano passado ganhou umas 3 etapas, eu acho, bateu roda com Viviani. Acho que a ajuda de Froome esse ano é pra compensar aquela ajudada monstro que Bernal deu a ele numa etapa do Tour…hahaha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A seleção brasileira de ciclismo na Vuelta a San Juan

Esse post normalmente faço antes da prova, mas a seleção merece um relato do que foi a Vuelta a San Juan para o Brasil. É bem verdade que a apresentação da seleção não contou com muitos meios da imprensa. Além do pessoal que faz a comunicação para a própria CBC […]

Receba as novidades em seu e-mail