Amstel Gold Race no Domingo com Vinicius Rangel

Brasileiro será o ciclista #1 da Movistar na clássica neerlandesa. Mathieu van der Poel é o grande favorito em prova que terá transmissão para o Brasil.

Amstel Gold Race | Foto: CorVos

Amstel Gold Race

Nos anos 60 a equipe Amstel Bier mantinha uma equipe amadora de ciclismo. Entre os amadores estava Joop Zoetemelk, vencedor do Tour de rance de 1980, o diretor da equipe Herman Krott resolveram pedir para a cervejaria que patrocinasse uma prova em Amsterdã. E o acordo foi fechado rapidamente para nascer a Amstel Gold Race que chega a sua edição 56 no masculino e 8ª no feminino.

Devido as implicações nos fechamentos de via a prova já na primeira edição partiu de Breda ao sul de Amsterdã. Com o forte patrocínio a prova se estabeleceu como uma das mais importantes no calendário de clássicas. O neerlandês Jan Raas venceu cinco edições entre 1977 e 1982 sendo o maior vencedor seguido do belga Philippe Gilbert com quatro vitórias, que se despede do público neerlandês neste domingo.

Philippe Gilbert vence Amstel Gold Race | Foto @Belga
Philippe Gilbert vence Amstel Gold Race | Foto @Belga

Com um total de 33 subidas (ou bergs como se diz por lá) duras e curtas que minam a resistência dos ciclistas, esperamos um grupo pequeno de até doze ciclistas saindo do Bemelerberg a 7km do final.

Van der Poel é o grande favorito

O último vencedor Valkenburg, local da chegada neste domingo foi Wout van Aert, contudo o campeão belga não participa da prova em função da quarentena pelo covid-19. O favoritismo recai sobre o grande rival no cyclocross, Mathieu van der Poel que venceu a prova em 2019 de modo espetacular, relembre:

Além de Mathieu são favoritos a vitória, Tom Pidcock, Christophe Laporte e Michael Valgreen. Mathieu chega com a equipe 100% focada nele, assim como Pidcock. Já a Jumbo Visma tem três favoritos em sua escalação, Christophe Laporte, Tiesj Benoot e Tom Dumoulim, mas a Movistar já nos ensinou que três líderes não costuma dar muito certo.

Em “crise” a Quick-Step enfrenta uma seca nas clássicas e Kasper Asgreen é o nome para vencer a primeira clássica world-tour na temporada.

Movistar leva forte equipe com Vinicius Rangel de número 1

A equipe espanhola Movistar não tem nas clássicas seu grande forte, porém levou uma equipe forte para Amsterdã com o brasileiro Vinícius Rangel largando com o número 1 (no ciclismo normalmente dado ao capitão da equipe). Embora torçamos e muito para que na estrada seja essa definição, não trará espanto se o foco for em Alexa Aranburu e Ivan García Cortina.

Transmissão da Amstel Gold Race

A prova será transmitida para o Brasil pela ESPN com exclusividade no aplicativo Star+ a partir das 8h deste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

No photo finish Michal Kwiatkowski vence a Amstel Gold Race

Uma chegada espetacular com um momento de sofrimento a mais para o polonês Michal Kwiatkowski. O francês Benoit Cosnefroy chegou a ser anunciado como vencedor, mas o photo finish depois de alguns momentos corrigiu a informação e assim o polonês da Ineos Grenadiers pode comemorar sua segunda vitória na Amstel […]
Michal Kwiatkowsky vence Amstel Gold | Foto @Getty

Receba as novidades em seu e-mail