Tom Pidcock vence Amstel Gold Race

Luiz Papillon

A temporada dos escaladores está oficialmente aberta com Tom Pidcock vencendo a Amstel Gold Race, maior corrida dos Países Baixos. Em um sprint entre o grupo de escapados, Pidcock bateu o suíço Marc Hirschi e o belga Tiesj Benoot.

Tom Pidcock vence a Amstel Gold Race 2024

O campeão mundial Mathieu van der Poel, vencedor da Ronde van Vlaanderen e da Paris-Roubaix, fez uma corrida discreta e ainda assim concluiu num ótimo décimo lugar.

Amstel Gold Race: Mais um troféu para Mathieu van der Poel?

Amstel Gold Race 2024

A manhã começou com a vitória de Marianne Vos “furando” Lorena Wiebes que comemorou cedo demais em uma disputada prova feminina. Na prova masculina, a fuga do dia contou com quatro ciclistas com destaque para ZebKyffin da equipe ProTeam Tour de Tietema-Unibet. Os escapados conseguiram um máximo de cinco minutos de vantagem que foram neutralizados na passagem pelo Geulhemmerberg a 70km do final.

 

Um pouco depois foi a vez de uma fuga mais qualificada com Vervaeke (DSM), Honoré (EF) e Paul Lapeira (Decathlon). Isso motivou a Alpecin Deceuninck atrás a aumentar o ritmo do pelote. Já restando menos de 30km para o final foi a vez de Tiesj Benoot (Visma) e Tom Pidcock (Ineos) saltarem para o grupo perseguidor, começava ali a ser decidida a prova. Logo o grupo lider passou a ter doze ciclistas e logo colocaram um minuto no grupo perseguidor. Atrás o grupo perseguidor não “trabalhava” para Van der Poel que parecia não ter o “turbo” das clássicas de primavera.

No final o grupeto com Pidcock, Hirschi (UAE), Benoot e Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) esticava mas não conseguia abrir mais que alguns segundos para a os demais escapados, mas foi o suficiente para no sprint Tom Pidcock ficar a frente de Marc Hirschi e Tiesj Benoot.

Confira os melhores momentos da Amstel Gold Race 2024

Classificação da Amstel Gold Race 2024

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Flèche Wallonne 2024

Tom Pidcock fará a dobradinha Amstel – Flèche Wallonne? A clássica que antecede a terceira monumento da temporada acontece nesta quarta na Bélgica. Flèche Wallonne 2024 A última fase das clássicas belgas termina neste final de semana com a La Doyenne, a mais antiga das monumentos de ciclismo. Como aperitivo a […]

Receba as novidades em seu e-mail