A temporada dos escaladores está oficialmente aberta com Tom Pidcock vencendo a Amstel Gold Race, maior corrida dos Países Baixos. Em um sprint entre o grupo de escapados, Pidcock bateu o suíço Marc Hirschi e o belga Tiesj Benoot.
O campeão mundial Mathieu van der Poel, vencedor da Ronde van Vlaanderen e da Paris-Roubaix, fez uma corrida discreta e ainda assim concluiu num ótimo décimo lugar.
Amstel Gold Race 2024
A manhã começou com a vitória de Marianne Vos “furando” Lorena Wiebes que comemorou cedo demais em uma disputada prova feminina. Na prova masculina, a fuga do dia contou com quatro ciclistas com destaque para ZebKyffin da equipe ProTeam Tour de Tietema-Unibet. Os escapados conseguiram um máximo de cinco minutos de vantagem que foram neutralizados na passagem pelo Geulhemmerberg a 70km do final.
Um pouco depois foi a vez de uma fuga mais qualificada com Vervaeke (DSM), Honoré (EF) e Paul Lapeira (Decathlon). Isso motivou a Alpecin Deceuninck atrás a aumentar o ritmo do pelote. Já restando menos de 30km para o final foi a vez de Tiesj Benoot (Visma) e Tom Pidcock (Ineos) saltarem para o grupo perseguidor, começava ali a ser decidida a prova. Logo o grupo lider passou a ter doze ciclistas e logo colocaram um minuto no grupo perseguidor. Atrás o grupo perseguidor não “trabalhava” para Van der Poel que parecia não ter o “turbo” das clássicas de primavera.
No final o grupeto com Pidcock, Hirschi (UAE), Benoot e Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) esticava mas não conseguia abrir mais que alguns segundos para a os demais escapados, mas foi o suficiente para no sprint Tom Pidcock ficar a frente de Marc Hirschi e Tiesj Benoot.
Confira os melhores momentos da Amstel Gold Race 2024
https://www.youtube.com/watch?v=6ZLHd2DY1Xg
Classificação da Amstel Gold Race 2024
Results powered by FirstCycling.com