Chega ao fim a temporada de paralelepípedos com a Brabantse Pijil com vitória de Benoit Cosnefroiy entre os homens e Elisa longo Borghini entre as mulheres. Brasileira Tota Magalhães disputou a prova e sofreu com falhas no equipamento.
As clássicas de paralelo estão oficialmente encerradas e agora os olhares no ciclismo profissional se voltam para as serras ardenas com subidas um pouco mais longas e inclinadas. A prova que marca o fim de uma fase e o início de outra aconteceu nesta quarta feira entre Leuven e Overijse.
No masculino a vitória ficou com o francês Benoit Cosnefroy pela Decathlon Ag2r em um sprint entre sete ciclistas onde Cosnefroy que já havia conquistado o pódio duas vezes, dessa vez subiu ao lugar mais alto batendo Dylan Teuns (Israel) e Tim Wellens (UAE).
Elisa Longo Borghini vence, Tota Magalhães completa a prova apesar de muitos problemas
A disputa feminina teve o brilho da campeã italiana Elisa Longo Borghini pela LidlTrek que atacou a 8km do final e venceu solo com 41s de vantagem sobre a neerlandesa Demi Vollering da SD Worx. Alexandra Manly da Liv completou o pódio. A brasileira Tota Magalhães completou na 74ª posição após trocar de bicicleta cinco vezes durante o percurso.
One thought on “Brabantse Pijil: Benoit Cosnefroy e Elisa Longo Borghini vencem”