Em uma etapa dura para os velocistas, Wout van Aert chegou mais inteiro no final e conseguiu levar a vitória em uma chegada em massa. No sprint, Wout bateu o britânico Ethan Hayter enquanto o estadunidense Sean Quinn completou o pódio.
“Olhando o perfil da etapa, podíamos esperar um final difícil. Haviam muitas equipes interessadas em deixar os velocistas para trás. Eu consegui me segurar e me senti bem para o sprint o que foi realmente legal. Em etapas como hoje, eu posso realmente sentir minhas pernas bem e isso é um prazer. Mas você ainda tem que bater caras como Hayter, que está fazendo uma ótima temporada. E foi difícil passar por ele no final, eu consegui e estou feliz, além do que eu estive trabalhando para melhorar o meu sprint recentemente porquê eu não tinha as melhores sensações nessa área durante a primavera. As etapas que estão por vir encaixam muito bem no meu estilo, então tentarei defender a camisa de líder se possível e espero que eu possa entrega-la a Primoz Roglic no final de semana, mas são muitas etapas por vir, muito difícil para controlar.” Disse Wout van Aert, vencedor da etapa.
Critérium du Dauphiné Etapa 01 – La Voulte-sur-Rhône a Beauchastel – 191.8km
Uma semana após o final do Giro d’Italia, começou a prova que é considerada um termômetro para o Tour de France, o Critérium du Dauhphiné, disputado em oito etapas, confira aqui nossa prévia. Com quatro subidas categorizadas, o desafio do dia para as equipes seria manter as rédeas da fuga curta e por outro lado manter os velocistas no grupo.
Na fuga do dia estavam Maxime Bouet (Arkea), Laurens Huys (Intermarché) e Pierre Rolland (B&B hotels). Rolland foi o último ciclista a ser capturado pelo pelote, mas os ataques se seguiram na última subida a 30km do final. O dinamarquês Mikkel Honoré Frolich (Quick-Step) atacou e conseguiu uma pequena vantagem de cerca de 15 segundos sobre o pelote. Contudo ainda restavam 20km para o final. No trecho plano o pelote neutralizou Frolich e passou a esticar buscando o posicionamento para a chegada em massa.
A equipe Ineos montou o trem de embalada com Filippo Ganna e Michal Kwiatkowski embalando Ethan Hayter. Da roda de Hayter, Wout van Aert saltou para vencer. Logo atrás Sean Quinn completou o pódio.