Dia da fuga tem vitória e liderança para Vuillermoz no Dauphiné

Luiz Papillon

Hoje a fuga se deu bem no Dauphiné, conseguindo manter uma vantagem mínima para o pelote. O francês Alexis Vuillermoz de 34 anos venceu batendo o norueguês Anders Skaarseth no sprint. Outro francês, Olivier Le-Gac completou o pódio pela Groupama. Atrás, Wout van Aert venceu o sprint  pelo sexto lugar coletando mais pontos para a camisa verde de líder por pontos.

Alexis Vuillermoz vence no Dauphiné | Foto Reprodução
Alexis Vuillermoz vence no Dauphiné | Foto Reprodução

Criterium du Dauphiné  – Etapa 2 – Saint-Péray a Brives-Charensac – 169.8km

A etapa 2 do Criterium du Dauphiné largou de Saint-Péray no norte do Rhône onde há uma denominação de origem controlada para vinhos apenas de uvas brancas. Já a chegada em Brives-Charensac entra pelo Alto Loire. Com 169.8km e quatro subidas categorizadas, a etapa 2 do Dauphiné foi considerada montanhosa. A fuga conseguiu sobreviver a perseguição do pelote com cinco ciclistas:

  • Olivier Le Gac – Groupama  FDJ
  • Alex Vuillermoz – Total Energies
  • Anders Skaarseth – Uno-X
  • Anthony Deplace  – Arkea Samsic
  • Kevin Vermaerke – DSM

No final Vuillermoz conseguiu a vitória enquanto o pelote chegou alguns segundos atrás. A diferença construída pela fuga permitiu que Vuillermoz assumisse a camisa amarela de líder do Dauphiné 2022. Wout van Aert segue em primeiro por pontos assim como Pierre Rolland na classificação de montanha. Entre os jovens, Kevin Vermaerke é o novo líder.

 Classificação do Critérium du Dauphiné 2022

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

David Gaudu bate Wout van Aert na chegada no Dauphiné!

O francês David Gaudu da Groupama FDJ conquistou a vitória na etapa 3 do Criterium du Dauphiné ao bater o belga Wout van Aert. Van Aert se erguia para comemorar quando notou Gaudu a sua frente. Decepcionado Wout desabafou: “Estou envergonhado, hoje sou o perdedor. Um erro de principiante, estou […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail