Hoje a fuga se deu bem no Dauphiné, conseguindo manter uma vantagem mínima para o pelote. O francês Alexis Vuillermoz de 34 anos venceu batendo o norueguês Anders Skaarseth no sprint. Outro francês, Olivier Le-Gac completou o pódio pela Groupama. Atrás, Wout van Aert venceu o sprint pelo sexto lugar coletando mais pontos para a camisa verde de líder por pontos.

Criterium du Dauphiné – Etapa 2 – Saint-Péray a Brives-Charensac – 169.8km
A etapa 2 do Criterium du Dauphiné largou de Saint-Péray no norte do Rhône onde há uma denominação de origem controlada para vinhos apenas de uvas brancas. Já a chegada em Brives-Charensac entra pelo Alto Loire. Com 169.8km e quatro subidas categorizadas, a etapa 2 do Dauphiné foi considerada montanhosa. A fuga conseguiu sobreviver a perseguição do pelote com cinco ciclistas:
- Olivier Le Gac – Groupama FDJ
- Alex Vuillermoz – Total Energies
- Anders Skaarseth – Uno-X
- Anthony Deplace – Arkea Samsic
- Kevin Vermaerke – DSM
No final Vuillermoz conseguiu a vitória enquanto o pelote chegou alguns segundos atrás. A diferença construída pela fuga permitiu que Vuillermoz assumisse a camisa amarela de líder do Dauphiné 2022. Wout van Aert segue em primeiro por pontos assim como Pierre Rolland na classificação de montanha. Entre os jovens, Kevin Vermaerke é o novo líder.
Classificação do Critérium du Dauphiné 2022