Jai Hindley vence o Giro d’Italia 2022

Com muita festa Jai Hindley venceu o Giro d’Italia 2022. Tendo no bolso a sólida vantagem de 1:25 conquistada ontem, Hindley pilotou para um 15º posto na etapa. O campeão italiano Matteo Sobrero foi o melhor na etapa com dois neerlandeses no pódio, Thymen Arensman e Mathieu van der Poel.

Jai Hindley vence o Giro 2022 | Reprodução RAI
Jai Hindley vence o Giro 2022 | Reprodução RAI

“É reamente incrível! Eu realmente me orgulho por ser australiano e estou muito feliz em levar essa conquista para casa” Disse emocionado Jai Hindley.

Giro d’Italia 2022 – Etapa 21 – Verona 17.4km

O encerramento do Giro d’Italia 2022 aconteceu em Verona em um contrarrelógio de 17.4km. Na cidade de Romeu e Julieta hoje a luta hoje seria pelo título do Giro entre jai Hindley e Richard Carapaz. Enquanto o equatoriano da equipe Ineos buscava o segundo título, Hindley tentava apagar a frustração de dois anos atrás quando vestiu a maglia rosa no último dia do Giro também em um contrarrelógio, mas perdeu para Tao Geoghegan Hart que só vestiu a camisa na vitória em Milão.

Na disputa pela etapa, o campeão italiano da especialidade, Matteo Sobrero foi o mais rápido no circuito que contava com uma subida de 4.5km a 5% de inclinação com dois neerlandeses no pódio: Thymen Arensman e Mathieu van der Poel. Contudo todos os olhares estavam para Hindley e Carapaz, o australiano da equipe Bora Hansgrohe foi apenas um segundo mais lento que Carapaz no primeiro setor, a vitória estava muito próxima.

Com um décimo lugar, Richard Carapaz encerrou sua participação no Giro e os olhares foram todos para Jai Hindley, o primeiro australiano a vencer o Giro d’Italia. O pódio do Giro ficou com Jai Hindlay, Richard Carapaz e Mikel Landa.

  • Campeões do Giro d’Italia 2022:
  • Classificação Geral: Jai Hindley – Australia – Bora Hangrohe
  • Classificação por Pontos: Arnaud Démare – França – Groupama FDJ
  • Rei da Montanha: Koen Bouwman – Paises Baixos – Jumbo Visma
  • Melhor Jovem: Juan Pedro López – Espanha – Trek Segafredo
  • Melhor equipe: Bahrain Victorious

 Classificação do Giro d’Italia 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Seleção Brasileira de MTB deu show na Argentina!

Com oito medalhas no total sendo duas de ouro, a seleção brasileira teve participação excelente no Pan-Americano de MTB na Argentina. Aline Simões e Henrique Avancini foram campeões no XCE e XCO em suas categorias. Pan-Americano de MTB tem participação excelente do Brasil De terça a domingo aconteceu o Pan-Americano […]

Receba as novidades em seu e-mail