Pogacar vence chegada ao alto na Tirreno Adriático

Luiz Papillon

Segunda vitória eslovena no dia! Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates e atual vencedor do Tour de France, venceu em Prati di Tivo após atacar durante a escalada de categoria especial. Atrás Simon Yates da equipe Bike Exchange que atacou durante a subida ficou em segundo. No grupo perseguidor Sergui Higuita da EF Nippo completou o pódio em terceiro.

Com o resultado, Pogacar assume a camisa de líder da Tirreno Adriático 2021 com 35 segundos sobre Wout Van Aert e Sergio Higuita.

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 4 – Terni a Prati di Tivo – 148km

Parece uma etapa curta, mas na Tirreno Adriático nada é fácil! Assim a organização colocou duas subidas duríssimas no trajeto, o Passo Capannelle e o Prati di Tivo, ambas de categoria especial (a mais dura possível). O Passo delle Capannelle foi utilizado na antiguidade por volta do século IIV antes de Cristo pelos romanos para acessar a costa adriática. A estrada foi perdida ao longo dos séculos e o caminho resgatado no século XIX.

A fuga do dia se estabeleceu nos 20km iniciais de prova e teve cinco ciclistas:

  • Benjamin Thomas – Groupama FDJ
  • Emil Vinjebo – Ghubeja Assos
  • Mads Wurtz Schmidt – Israel StartUp Nation
  • Marco Canola – Gazprom Rusvelo
  • Mattia Bais – Androni Giocattoli

Após a passagem pelo Passo delle Capannelle, a fuga perdeu vantagem para o pelote e  a 14km do final já no pé do Prati di Tivo, o francês Benjamin Thomas atacou, logo atrás Mads Wurtz Schmidt juntou-se a Thomas seguido por Mattia Bais. Enquanto isso Vinjebo e Canola eram alcançados pelo pelote.

O pelote veio acelerando atrás e a diferença foi pulverizada nos quilômetros iniciais da subida. veio então o ataque de Tadej Pogacar, o esloveno da UAE Team Emirates.  Na sequência o grupo dos favoritos começou a ter ataques duros de Bernal, depois Yates e Landa. Pogacar entrou nos 3km finais com 11 segundos de vantagem sobre Yates.

Impressionante o ritmo de Wout Van Aert levando um grupo de escaladores na sua roda a 40 segundos de Pogacar. No final Pogacar sustentou a vantagem e venceu com autoridade em Prati di Tivo.

Atrás Simon Yates da equipe Bike Exchange que atacou durante a subida ficou em segundo. No grupo perseguidor Sergui Higuita da EF Nippo completou o pódio em terceiro.

Com o resultado, Pogacar assume a camisa de líder da Tirreno Adriático 2021 com 35 segundos sobre Wout Van Aert e Sergio Higuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu Van der Poel vence com ataque a 60km do final na Tirreno Adriático!

Que ciclista espetacular que é Mathieu Van der Poel! O holandês da Alpecin Fenix fez mais uma obra de arte no ciclismo! Van der Poel atacou pela primeira vez a 66km do final, depois novamente a 63km e finalmente largou os perseguidores para trás ao entrar nos 60km finais de […]
Mathieu Van der Poel vence na Tirreno Adriático 2021 | Captura Tv

Receba as novidades em seu e-mail