Valverde vence em chegada ao alto no deserto!

Luiz Papillon

Em um final muito disputado o campeão mundial Alejandro Valverde da Movistar venceu a 3ª etapa da Volta aos Emirados Árabes no alto de Jebel Hafeet. Os ataques na subida de 10.8km e 5.4% de inclinação começaram com Roglic (Jumbo-Visma) atacando sendo acompanhado do jovem Gaudu (Groupama-FDJ). Daniel Martin (UAE-Emirates) foi o terceiro a entrar na briga enquanto o segundo grupo tinha Valverde e a dupla da Sunweb Tom Dumoulin e Wilco Kelderman. Quando alcançaram o trecho mais ingrime da subida Valverde atacou e segurou a roda de Martin, assim que entraram nos 2km finais e a subida aliviou, Valverde acelerou, cobriu a diferença entre ele, Buchmann (Bora), Roglic e Gaudu e assim foram para a última curva quando Valverde novamente acelerou para vitória. Roglic foi o segundo mantendo a liderança na classificação geral e Gaudu o terceiro.

Alejandro Valverde e sua primeira vitória como campeão mundial

https://www.youtube.com/watch?v=_zCF3Og0Xqw

Com o resultado Alejandro Valverde assumiu a segunda colocação na geral, 14 segundos atrás do esloveno Primoz Roglic, o jovem frances David Gaudu é o terceiro 31 segundos atrás. Amanhã mais uma etapa com sprint em subida que favorece Valverde e Roglic.

Volta dos Emirados Árabes – Classificação Etapa 3

Volta dos Emirados Árabes – Classificação Geral Etapa 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caleb Ewan surpreende e vence sprint em subida na etapa 4 da Volta aos Emirados Árabe

O pequeno australiano da Lotto Soudal surpreendeu a todos ao vencer a etapa com chegada em uma dura subida. Em segundo ficou o jovem Matteo Moschetti da Trek e em terceiro o líder da classificação geral da Volta aos Emirados Árabes, Primoz Roglic da Jumbo-Visma. Valverde e Gaudu sofreram uma […]

Receba as novidades em seu e-mail