Mark Cavendish fratura clavícula e abandona o Tour de France

Luiz Papillon 1
O sonho acabou! Uma queda a 58mk do final, Mark Cavendish levou a mão a clavícula e sabia que ali terminava o Tour de France 2023 para aquele que é tido como maior velocista de todos os tempos.
Mark Cavendish abandona o Tour de France | Captura TV
Mark Cavendish abandona o Tour de France | Captura TV
Um toque bobo de rodas a 58km do final com o basco Pello Bilbao, o companheiro de equipe estende a mão para levantar e nesse movimento Mark Cavendish leva a mão a clavícula. Ali terminou também o sonho de se isolar como maior vencedor do Tour de France, recorde que Cavendish divide com ninguém menos que o maior ciclista de todos os tempos, Eddy Merckx com 34 vitórias.

Um dos maiores de todos os tempos: Mark Cavendish

Mark Cavendish que anunciou aposentadoria para o final da temporada deixa o Tour de France em sua 14ª participação onde detém o recorde de 34 vitórias, foi 2 vezes campeão por pontos (camisa verde). Mark percorreu 60.100km em 365 etapas por 23 grandes voltas o que representa 1 1/2 volta ao mundo. Em sua carreira detém 162 vitórias entre 2006 e 2023. Mark passou por um hiato na carreira em função da mononucleose que o afastou das vitórias entre 2016 e 2021.
Mark Cavendish | foto DPA
Mark Cavendish | foto DPA
Campeão mundial de ciclismo de estrada em 2011, Cavendish também foi campeão no velódromo conquistando três mundiais no Madison, possui uma medalha de prata nos Ominium nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen vence no Tour de France!

O dinamarquês Mads Pedersen venceu o duríssimo sprint em subida em Limoges no Tour de France. A etapa foi marcada também pelo abandono de Mark Cavendish. Tour de France 2023 – Etapa 8 – Limoges Uma etapa de transição pelo interior francês entre Libourne  e Limoges com muito sobe e […]

Receba as novidades em seu e-mail