Manon Bakker vence em Val di Sole na Copa do Mundo de Cyclo-cross

Luiz Papillon

A neerlandesa Manon Bakker venceu a etapa na Copa do Mundo de Cyclo-cross na neve de Val di Sole. Com muita disputa, Ceylin del Carmen Alvarado foi a segunda após liderar boa parte da prova enquanto Puck Pieterse completou o pódio.

Manon Bakker vence Copa do Mundo de CX em Val di Sole | Captura Youtube
Manon Bakker vence Copa do Mundo de CX em Val di Sole | Captura Youtube

Com o sol brilhando na região do Trentino Alto Adígio a perigosa etapa de neve da Copa do Mundo de CX teve sua terceira edição. A organização fez pequenas mudanças no circuito para tornar a prova mais segura e técnica. Assim como na areia a escolha da pressão dos pneus é fundamental para o sucesso do ciclista, com neve mais solta a escolha é para menor pressão, com neve mais compacta, maior pressão.

No feminino algumas estrelas optaram por evitar os riscos da neve escorregadia e fazer um treinamento intensivo na Espanha, casos de Fem van Empel, Shirin van Anrooij e Lucinda Brand. No entanto duas favoritas estavam na disputa: Ceylin del Carmen Alvarado e Puck Pieterse. Assim que largaram Ceylin tomou a iniciativa e logo abriu uma boa vantagem, foi seguida de perto por Manon Bakker enquanto atrás Puck Pieterse vinha no grupo com a tcheca Zemanová e a canadense Sidney Mcgill.

O que parecia ser uma vitória fácil para Alvarado se transformou na primeira vitória de Manon Bakker. Na terceira volta, Alvarado dava sinais de cansaço enquanto Manon Bakker diminuía a diferença. Os escorregões e pequenas quedas são parte de pedalar na neve, e foi saindo-se melhor desses escorregões que Manon Bakker conseguiu ultrapassar Ceylin del Carmen Alvarado na penúltima volta.

Ao final destaque também para o quarto lugar de Kristyna Zemanová que obteve seu melhor lugar em uma copa do mundo. Ceylin del Carmen Alvarado segue líder da disputa da Copa do Mundo.

Classificação da Etapa de Val di Sole

  1. Manon Bakker – Países Baixos
  2. Ceylin del Carmen Alvarado – Países Baixos
  3. Puck Pieterse – Países Baixos
  4. Kristyna Zemanová – Rep. Theca
  5. Sidney McGill – Canadá

A classificação geral da Copa do Mundo de CX tem Alvarado com 195 pontos a frente de Lucinda Brand com 135 e Manon Bakker com 133.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Joris Nieuwenhuis soberano na Copa do Mundo de CX em Val di Sole

Um passeio na neve para Joris Nieuwenhuis enquanto um terror para os demais na Copa do Mundo de cyclo-cross em Val di Sole. O neerlandês dominou a prova de ponta a ponta sem dar chance aos demais. Copa do Mundo de CX – Val di Sole – Itália Com o […]
Joris Nieuwenhuis | Foto SportPic

Receba as novidades em seu e-mail