Tido como um dos maiores sprinters de todos os tempos, o britânico Mark Cavendish reencontrou a vitória após três anos.
Mark Cavendish vence após 3 anos de jejum
E não foi fácil! O sprint complicado na cidade de Konya pela Etapa 2 da Volta a Turquia parecia caminhar para um sprint limpo com a Deceunink Quick Step montada para Cavendish, porém uma queda a 900m do final mudou a prova. Mark ficou com dois companheiros, Fabio Jakobsen que retornando de longa recuperação, logo deixou o trem de sprint e o colombiano Álvaro Hodeg que também não conseguiu lançar o britânico como de costume. Mark saltou de roda em roda para o que parecia caminhar para vitória de Jasper Philpsen que tinha cerca de três bicicletas de vantagem.
Veio então a lembrança do Míssil de Man! Mark saltou com velocidade impressionante para vencer no pulo! Em segundo ficou Jasper Philipsen pela equipe Alpecin Fenix e em terceiro o veterano Andre Greipel pela Israel StartUp Nation. Mark foi muito cumprimentado pelos adversários, em especial por Greipel com quem dividiu a equipe mais vitoriosa do ciclismo, a HTC Highroad.
Aos 35 anos, Cavendish chega a incrível marca de 147 vitórias, tudo isso convivendo desde 2017 com o vírus Barr-Epstein da mononucleose infecciosa que o tirou do alto nível do ciclismo.
https://www.youtube.com/watch?v=n1dXTST9yaA