Eli Iserbyt vence na Copa do Mundo de CX na França

Luiz Papillon

O belga Eli Iserbyt quebra a sequência de vitórias da Trek vencendo a etapa de Troyes na França. Lars van der Haar foi segundo enquanto Joris Nieuwenhhuis o terceiro.

Eli Iserbyt vence na Copa do Mundo de CX | Captura TV
Eli Iserbyt vence na Copa do Mundo de CX | Captura TV

 

Copa do Mundo de Cyclocross – Troyes França

Em um circuito técnico mas sem grandes desafios, talvez o ponto mais técnico tenha sido o barranco em circuito com muita grama.” Antes da largada os favoritos falaram da expectativa de prova:

“Me recuperei, o sol brilha e o circuito me favorece, é um bom circuito eles fizeram um bom trabalho. disse Eli Iserbyt.

Já o líder da Copa do Mundo, Lars van der Haar mostrou-se um pouco apreensivo:

Fiquei meio mal na quinta-feira, tive fgebre, mas felizmente foi apenas um dia. Se tiver oportunidade vou tentar disputar a vitória. Agora me sinto bem, mas as pernas parecem um pouco pesadas.

Logo de largada Nils Vandeputte assumiu a ponta e foi seguido por Ryan Kamp e Gerben Kuypers, no final da volta Lars van der Haar assumiu a ponta e liderou com Eli Iserbyt na sua caça.  Durante a quinta volta, Iserbyt atacou e assumiu a ponta e já era claro que seria um duelo entre ambos onde o terceiro colocado já estava mais de um minuto atrás.

Iserbyt abriu a última volta com oito segundos de vantagem sobre Van der Haar que acelerava tudo para tirar a vantagem do belga. No entanto Iserbyt da Pauwels Sauzen Bingoal conquistou a vitória com dez segundos de vantagem sobre o neerlandês da Baloise Trek Lions. Atrás Joris Nieuwenhuis foi o terceiro também pela Baloise Trek Lions.

A etapa feminina foi vencida por Ceylin del Carmen Alvarado, confira abaixo:

Ceylin del Carmen Alvarado vence Copa do Mundo em Troyes na França

Tibor Del Grosso venceu sub-23

O campeão neerlandês sub-23 Tibor Del Grosso  de 20 anos venceu a etapa sub-23  em Troyes. O ciclista da Alpecin Deceuninck abriu vantagem no meio da prova e liderou solo para vitória sobre os franceses Rémi Lelandais e Jente Micels, atual campeão europeu sub-23.

Tibor Del Grosso vence etapa da copa do mundo CX sub-23 | Foto UCI
Tibor Del Grosso vence etapa da copa do mundo CX sub-23 | Foto UCI

Entre os júniores, o italiano Stefano Viezzi venceu com o estadunidense David Thompson em segundo e o francês Aubin Sparfel em terceiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jan Ullrich falou sobre a época do doping sistêmico: Falavam que era o certo a ser feito

Campeão do Tour de France de 1997, campeão olímpico em 200, o alemão Jan Ullrich falou pela primeira vez abertamente sobre a era do doping sistêmico. Em uma entrevista para a revista Stern e que deve fazer parte de um documentário da plataforma Amazon Prime, o ídolo alemão dos anos […]
Jan Ulrich | Foto: Nico Kurth / Stern

Receba as novidades em seu e-mail