Em uma etapa de transição com terreno muito acidentado, o belga Tim Wellens da Lotto Soudal venceu em Ourense na Vuelta 2020. Wellens estava na fuga e atacou no final da subida final para vencer. Em segundo ficou o canadense Michael Woods da EF Pro Cycling e em terceiro o checo Zdenek Stybar da Deceuninck Quick Step.
Vuelta 2020 – Etapa 14 – Lugo a Ourense – 204.7km
Hoje a largada da Vuelta 2020 foi em Lugo na Galícia, cidade quem mantem registros do Império Romano. A chegada foi em Ourense, destaque para a ponte Millennium. Uma etapa considerada plana mas com relevo acidentado teve uma fuga muito qualificada partindo logo no início da etapa:
- Marc soler (Movistar)
- Michael Woods (EF Pro Cycling)
- Tim Wellens (Lotto Soudal)
- Zdenek Stybar (Deceuninck Quick Step)
- Dylan Van Baarle (Ineos Grenadiers)
- Thymen Arensan (Sunweb)
- Pierre Luc Périchon (Cofidis)
O pelote tentou manter a fuga na alça de mira e entraram nos 90km finais de prova com cinco minutos de vantagem. Quando o pelote entrou nos 10km finais ficou claro que a fuga venceria. No final o grupo de escapados disputou um sprint com vitória do belga Tim Wellens da Lotto Soudal. Wellens estava na fuga e atacou no final da subida final para vencer. Em segundo ficou o canadense Michael Woods da EF Pro Cycling e em terceiro o checo Zdenek Stybar da Deceuninck Quick Step.
Pela classificação geral o pelote chegou sem corte e portanto sem mudanças na classificação geral.
Primoz Roglic é o líder na classificação geral.
Primoz Roglic (Jumbo Visma) lidera a disputa por pontos.
Guillaume Martin (Cofidis) é o atual rei da montanha.
Enric Mas (Movistar) lidera entre os jovens até 25 anos.
A Movistar é a melhor equipe da Vuelta 2020.