Dia Mundial da Bicicleta, UCI lança desafio para pedalar

Luiz Papillon
No dia mundial da bicicleta, a UCI e o Strava te desafiam a deixar o carro em casa e pedalar mais. A ideia é atingir entre os dias 03 e 30 de junho a marca de 20 milhões de milhas.

Dia mundial da bicicleta 03 de Junho

Neste dia 03 de Junho é comemorado o dia Mundial da bicicleta (World Bicycle Day). Esse dia foi escolhido na assembleia geral da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2018 da qual o Brasil é signatário. Conheça aqui a história do dia internacional não oficial da bicicleta, a viagem de LSD.
O dia mundial da bicicleta destaca singularidade, longevidade e versatilidade da bicicleta, que está em uso há mais de dois séculos. O dia destaca os benefícios da bicicleta como um meio de transporte simples, acessível, confiável, limpo, ecológico e sustentável, promovendo a saúde para todos. A UCI (União Ciclística Internacional) promove o dia mundial da bicicleta utilizando a hashtag #WorldBicycleDay.

Desafio da UCI com o Strava “Todo pedal Conta”

Em conjunto com a maior plataforma de exercícios do mundo, a Strava, a UCI lançou o desafio Todo pedal Conta (Every Ride Counts em inglês). A UCI e o Strava Metro estão propondo o desafio “Every Ride Counts” no Strava e desafiam você a substituir as viagens de carro por viagens de bicicleta para comemorar o Dia Mundial da Bicicleta.

O desafio “Every Ride Counts” envolve pedalar pelo menos duas vezes por semana, de 3 a 30 de junho de 2023, com o objetivo coletivo de atingir 20 milhões de milhas. Comemore o início do desafio em 3 de junho usando #WorldBicycleDay nas mídias sociais e marcando @uci_cycling e @Strava.

Inscreva-se no desafio clicando neste link .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Critérium du Dauphiné 2023

Critérium du Dauphiné 2023, o termômetro para o Tour de France! Disputa em oito etapas tem Jonas Vingeggard, Egan Bernal e Richard Carapaz medindo forças. Está com saudades da transmissão na ESPN? Pois o Critérium du Dauphiné passará ao vivo na Espn3 e no Star+ (veja horários abaixo). Com oito […]

Receba as novidades em seu e-mail