Nairo Quintana e a pequena morte!

Luiz Papillon

O ídolo colombiano, vencedor da Vuelta e do Giro d’Italia, Nairo Quintana em entrevista a TV colombiana, revelou que já começa a pensar no momento de aposentar-se.

Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic
Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic

Aos 31 anos, idade em que muitos dos ciclistas profissionais estão em seu auge, Nairo Quintana mencionou no programa El Espectador da TV Caracol sobre a reflexão sobre quando parar:

“Os franceses a chamam de pequena morte, é quando um esportista já está pensando em sua aposentadoria e deixa de ser destaque, sabemos o que ele tem a entregar e tchau. E quando ele se aposenta, muitos entram em depressão. Eu tenho dinheiro, mas não sei o que fazer e isso não me deixa feliz, o que me deixava feliz era correr para vencer corridas e isso não me é possível.” disse Nairo Quintana.

Quintana tem mais um ano de contrato com a pequena equipe Arkéa Samsic, por onde obteve como melhores resultados a vitória no Tour de La Provence em 2020 e uma vitória em etapa na Paris Nice. Já em 2021 a participação foi discreta na atual temporada. Nairo também falou sobre o acidente que prejudicou sua temporada ano passado:

“Nunca tive um acidente assim, passei dois meses sem poder andar com facilidade. E isso as pessoas não sabem, por que tem hora que só importa se você ganha e nada mais”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Etapa de montanha tem vitória de Michael Storer e Roglic mantendo a liderança na Vuelta

Deu fuga na primeira etapa de montanha na Vuelta! Com cinco ciclistas na fuga a DSM venceu com o australiano Michael Storer de 24 anos. Um pouco atrás chegou o espanhol Carlos Verona pela Movistar. Em terceiro chegou o russo Pavel Sivakov pela Ineos Grendadiers completando o pódio. Na luta […]
Michael Storer / AFP

Receba as novidades em seu e-mail