Etapa de montanha tem vitória de Michael Storer e Roglic mantendo a liderança na Vuelta

Luiz Papillon

Deu fuga na primeira etapa de montanha na Vuelta! Com cinco ciclistas na fuga a DSM venceu com o australiano Michael Storer de 24 anos. Um pouco atrás chegou o espanhol Carlos Verona pela Movistar. Em terceiro chegou o russo Pavel Sivakov pela Ineos Grendadiers completando o pódio.

Michael Storer / AFP
Michael Storer / AFP

Na luta pela classificação geral, Roglic segue liderando, agora com oito segundos de vantagem sobre Felix Grosschartner da Bora que descontou quase dois minutos na etapa de hoje. A dupla da Movistar Enric Mas e Miguel Angel Lopez segue 25 e 36 segundos atrás.

Vuelta 2021 – Etapa 7 – Gandía a Balcón de Alicante – 152km

Na primeira etapa com montanha da Vuelta, os ciclistas escalaram um total de 3707m de subida acumulada. A largada foi em Gandia, um destino de turismo por conta das belas praias e a chegada foi em Balcon de Alicante.

Com seis subidas e uma logo de cara, os ataques partiram logo da bandeirada. Na subida da primeira montanha a fuga começou a se formar com Kenny Elissonde, Rein Taaramae e a equipe DSM inteira. O grupo foi aumentando com Pavel Sivakov, Ion Izaguirre, Jay Vine e Sepp Kuss. Em uma prova com muita movimentação, a Jumbo teve trabalho para manter Roglic no grupo de favoritos sem perder muita vantagem.

Na subida final Carlos Verona atacou a 4km do final e teve a companhia de Storer que deixou Sivakov para trás. Um pouco adiante Storer atacou para vitória enquanto Verona completou em segundo. Atrás os favoritos aceleraram sem grandes cortes com Roglic chegando no grupo com os favoritos.

Valverde, queda e abandono

O veterano espanhol Alejandro Valverde e grande astro da Movistar, sofreu uma queda a 43km do final da etapa. Valverde ainda tentou pedalar por mais 10km mas foi forçado à abandonar.

Alejandro Valverde após queda tenta escalar de volta a pista.
Alejandro Valverde após queda tenta escalar de volta a pista | Captura TV

Classificação da etapa 7 da Vuelta 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jakobsen vence sprint na Vuelta!

No sprint o velocista holandês Fabio Jakobsen venceu pela segunda vez na Vuelta 2021. Com excelente posicionamento da Deceuninck Quick Step, Jakobsen venceu em La Manga del Mar Pequeno. Em segundo ficou o jovem italiano Alberto Dainese da equipe DSM e em terceiro o belga Jasper Philipsen da Alpecin Fenix. […]
Fabio JAkobsen vence na Vuelta | Foto Tissot Timing

Receba as novidades em seu e-mail