MTB, Trail, corrida com cachorro e Parapente: Rock Mountain Games

Luiz Papillon

Após dois anos de isolamento que mexeram com a saúde física e mental de todos. Os Rock Mountain Games voltam oferecendo uma gama de desafios para curar a sede por natureza!

Mountain bike,(Ricardo Leizer / Rocky Mountain Games)
Mountain bike,(Ricardo Leizer / Rocky Mountain Games)

Uma pesquisa do programa Cidades Globais da Universidade de São Paulo (USP), apontou que cerca de 86% dos participantes sentiram falta de estar em áreas verdes, de lazer e da vivência.

“As pessoas sofrem com um déficit de natureza” disse o escritor estadunidense Richard Louv

Rocky Mountain Games

Com três etapas previstas para o ano de 2022, os Rock Mountain Games terá programação pensada para agradar desde atletas de todos os níveis e reunir familiares e espectadores. A primeira etapa acontece dias 2 e 3 de abril na Pedra Grande na cidade de Atibaia no interior de São Paulo.

A gama de modalidades e disciplinas oferece disputas e desafios de tirar o fôlego.

Rock Mountain Game para quem pedala:

  • Mountain Bike 20, 40 e 80km
  • Gravel: 50 e 100km
  • E-MTB 40 e 80km
  • Downhill
Trail Run - Desafio das Serras outro destaque do evento (Ricardo Leizer / Rocky Mountain Games)
Trail Run – Desafio das Serras outro destaque do evento
(Ricardo Leizer / Rocky Mountain Games)

Rock Mountain Game para quem corre:

  • Trail Run: 6, 12, 21 e 42km
  • Corrida Uphill: 4km
  • Canicross (corrida com cachorro): 6km

Rock Mountain Game para quem corre e pedala:

Disputa de Rei e Rainha da Montanha (individual ou em trio) com Trail run de 21km + Mountain Bike 40km + corrida Uphill de 4km.

Diversão além do esporte nos Rock Mountain Games

Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a  arena do Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática esportes ao ar livre e natureza. Toda a estrutura é montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras e se envolver no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.

Pedra Grande, em Atibaia, abre a temporada (SECOM/Prefeitura da Estância de Atibaia)
Pedra Grande, em Atibaia, abre a temporada
(SECOM/Prefeitura da Estância de Atibaia)

As duas etapas seguintes do Rocky Mountain Games também serão no interior paulista, em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro; e Juquitiba, dia 26 de novembro. Outra novidade em 2022 é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run.

400 atletas disputaram os Rocky Mountain Games em 2019

A primeira edição do Rocky Mountain Games ocorreu em 2019, em Campos do Jordão, e contou com cerca de 400 atletas. Entre 2020 e 2021 novas edições chegaram a ser lançadas, mas precisaram ser canceladas por conta da pandemia. Agora, em 2022, o maior festival de esportes de montanha do Brasil retorna ampliado, passando de uma para três etapas.

O Rocky Mountain Games veio para reforçar as conexões entre homem e natureza, inspirando pessoas comuns e atletas a buscarem um estilo de vida mais desafiador, saudável e autêntico. O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, que desde 2005 imprime em sua produção de conteúdos e eventos a excelência de quem conhece profundamente o universo do esporte, do bem-estar e da vida ao ar livre. A empresa é responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore e há 11 anos realiza o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, o Rocky Spirit.

Serviço:

Site: https://rockymountaingames.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockymountaingames/
Fan page – https://www.facebook.com/rmountaingames
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC2Zd1D_1VDhPsOjbKUyFt0Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Amaury Capiot vence GP La Marseillaise batendo Mads Pedersen no sprint!

O belga Amaury Capiot correndo pela Arkea Samsic venceu o 44º GP Marseillaise em Marselha na França. A clássica foi definida nos print após uma fuga de 7 ciclistas ser neutralizada.     44º GP La Marseillaise – 174,3km Do lado da paisagem, o sublime maciço de Sainte-Victoire, Cassis e […]
GP la Marseillaise | Foto La Marseillaise

Receba as novidades em seu e-mail