O ídolo colombiano, vencedor da Vuelta e do Giro d’Italia, Nairo Quintana em entrevista a TV colombiana, revelou que já começa a pensar no momento de aposentar-se.
Aos 31 anos, idade em que muitos dos ciclistas profissionais estão em seu auge, Nairo Quintana mencionou no programa El Espectador da TV Caracol sobre a reflexão sobre quando parar:
“Os franceses a chamam de pequena morte, é quando um esportista já está pensando em sua aposentadoria e deixa de ser destaque, sabemos o que ele tem a entregar e tchau. E quando ele se aposenta, muitos entram em depressão. Eu tenho dinheiro, mas não sei o que fazer e isso não me deixa feliz, o que me deixava feliz era correr para vencer corridas e isso não me é possível.” disse Nairo Quintana.
Quintana tem mais um ano de contrato com a pequena equipe Arkéa Samsic, por onde obteve como melhores resultados a vitória no Tour de La Provence em 2020 e uma vitória em etapa na Paris Nice. Já em 2021 a participação foi discreta na atual temporada. Nairo também falou sobre o acidente que prejudicou sua temporada ano passado:
“Nunca tive um acidente assim, passei dois meses sem poder andar com facilidade. E isso as pessoas não sabem, por que tem hora que só importa se você ganha e nada mais”.