Swift Carbon Pro Cycling, a equipe de ciclismo da Sense Bike

No segredo, na miúda, sem alarde a Sense Factory Racing publicou no Instagram e youtube (veja abaixo), um vídeo com a apresentação da S2 Sports, divisão de competição da marca que reune todas equipes das marcas Sense e Swift.

Equipe Swift Carbon Pro Cycling 2021
Equipe Swift Carbon Pro Cycling 2021 | Foto: Divulgação

S2 Sports, a divisão de competição da Sense Bike e Swift Carbon

Além dos já conhecidos atletas do MTB como Rubinho Valeriano, Mario Couto, Rubens Severiano e Giugiu Morgen, a fábrica apresentou sua equipe de ciclismo de estrada, a Swift Carbon Pro Cycling. A S2 Sports reune as equipes de competição:

  • Sense Factory Racing
  • Sense Bike Family
  • Sense Factory Enduro
  • Sense Enduro Base
  • Swift Carbon Tri
  • Swift Carbon Pro Cycling

Swift Carbon Pro Cycling

A marca Swift tem origem sul africana, criada por Mark Blewett e foi comprada pela Sense Bike em 2018. No final de 2020 a marca apresentou sua linha de bicicletas de estrada, deixando de utilizar o nome Sense e unificando a linha Swift com as bicicletas oferecidas ao público europeu.

Muitos entusiastas do ciclismo ainda desconhecem a qualidade dos produtos Sense ou Swift. Com a formação de uma equipe de ciclismo que tem ambição de ser Continental já em 2022, fica a esperança da Swift assumir a posição de líder e difundir a marca para o consumidor do ciclismo de estrada.

Entre os ciclistas que aparecem no vídeo de lançamento estão:

Alessandro Guimarães, o Indinho que venceu etapa da Volta a Chiloé em 2019 e foi destaque nas fugas durante a Vuelta a Colômbia ano passado.

  • André Gohr, campeão brasileiro contra o relógio em 2018 e 2019.
  • Magno Prado Nazareth, veterano, tricampeão da Volta ao Uruguai e tricampeão brasileiro contra o relógio.
  • João Pedro Rossi, campeão da Volta do Futuro.
  • Rafael Andriato, que competiu por cinco temporadas em equipes profissionais italianas.
    Equipe Swift Carbon Pro Cycling 2021

      Equipe Swift Carbon Pro Cycling 2021, André Gohr, Rafel Andriato, Magno Prado, Alessandro Guimarães, João Pedro Rossi e o diretor esportivo Marcelo Donabella | Foto Divulgação

Comandada por Marcelo Donabella, a equipe é formada por quatro ciclistas que competiram até ano passado pela equipe SF Saúde de Ribeirão Preto e a adição da experiência de Magno Prado que competiu até ano passado pela equipe Profissional Continental argentina SEP San Juan. Com dificuldades financeiras, a equipe de Danilo Terra liberou os ciclistas de contrato e assim a Sense Bike abraçou a ideia de uma equipe própria.

Confira matéria do Pelote Ciclismo com a linha 2021 da Swift Carbon:

Swift Carbon apresenta sua Aero Road a Hypervox

Confira o vídeo de lançamento:

 

 

One thought on “Swift Carbon Pro Cycling, a equipe de ciclismo da Sense Bike

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caleb Ewan vence última etapa do UAE Tour! Pogacar é o campeão!

Chega ao fim o UAE Tour, a primeira prova da categoria máxima do ciclismo mundial o WorldTour. A vitória na etapa ficou com o australiano Caleb Ewan pela Lotto Soudal que venceu o sprint na avenida da praia em Abu Dhabi. O campeão da prova no geral foi o esloveno […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: