Após dois meses de suspense, a confirmação do que esperávamos desde o anúncio da saída de Henrique Avancini da Cannondale Factory Racing. O brasileiro de maior sucesso no MTB internacional competirá pela equipe que leva seu nome sob a marca Caloi.
Henrique Avancini deixa a Cannondale Factory Team após 8 temporadas
Henrique Avancini competirá com a Caloi
Ao assistir as provas da Copa do Mundo de MTB vemos além das marcas de domínio mundial uma presença maior de marcas de penetração local como Thomus, Kross, BH, Norco, Pivot entre outras.
A Caloi embora detenha uma posição estratégica no mercado mundial, tem exposição de marca muito pequena fora do Brasil. Ainda que o foco da marca na estratégia e parceria com Henrique Avancini seja local, é de se esperar uma valorização da marca com a presença e performance de Avancini.
Aos 33 anos de idade, Avancini teve uma temporada discreta e não teve o vínculo renovado na equipe de fábrica da Cannondale. Embaixo do mesmo guarda chuva da Cannondale está a Caloi, marca que já apoiava a equipe de formação Henrique Avancini Racing no Brasil e em disputas internacionais. Essa mudança levará sem dúvida a marca Caloi para um destaque maior no mundo do MTB.
Entre os ciclistas confirmados pela Caloi Henrique Avancini estão Ulan Galinski, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira. Para melhor suporte aos atletas, além da estrutura já comandada em Petrópolis por Rui Avancini, profissionais europeus serão incorporados ao corpo técnico da equipe para competições na Europa no chamado Race Service.