Primoz Roglic vence na Suíça em sprint!

Luiz Papillon

A dose de vitórias eslovenas segue na Suíça pela Volta a Romanda. Após a dobradinha ontem com Tratnik e Roglic, hoje foi a vez de Roglic ganhar a dele. O esloveno venceu o sprint selecionado com cerca de 20 ciclistas que sobreviveram a escalada do Col de la Tourne a 20km do final. O jovem francês David Gaudu (a maior esperança francesa em voltas desde Fignon) foi o segundo seguido do português Rui Costa.

Na classificação geral, agora Roglic lidera com dez segundos sobre Rui Costa e doze sobre Gaudu. Geraint Thomas da Ineos vem logo atrás. Ineos aliás que apresnetou o novo uniforme, muito bonito por sinal mas ainda não competiu com ele. Ficou para o Tour de Yorkshire a estreia oficial.

https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/422704278294127/

73 Volta a Romanda – Neuchâtel a Le Chaux-de-Fonds 168.4km

Uma etapa dura com cinco subidas de segunda categoria, teria qualquer aposta menos de sprint. E foi exatamente o que aconteceu! Inicialmente um grupo de doze ciclistas entre eles Alexis Gougeard da Ag2r, Diego Rosa da Ineos e Manuele Mori da UAE estabeleceu a fuga do dia. Simon Pellaud conquistou os pontos de montanha nas duas primeiras subidas do dia.

A fuga chegou a terceira subida do dia com 3:40 de vantagem sobre o pelote, desta vez Diego Rosa da Ineos venceu a meta com 2:25 sobre o pelote. Na quarta subida do dia a Col de la Vue des Alpes a 42km do final Pellaud novamente venceu com Diego Rosa na sua roda e o pelote 1:14 atrás. Começaria de fato a luta entre a fuga e o pelote. A fuga já estava reduzida a oito ciclistas:

  • Alexis Gougeard – Ag2r
  • Chad Haga – Sunweb
  • Diego Rosa – Ineos
  • Eros Capecchi – Deceuninck
  • Jonas Vingegaard – Jumbo Visma
  • Ham Vanhoucke  – Lotto
  • Lukasz Owsian -CCC
  • Simon Pellaud – Sel. Suíça

Final eletrizante de prova

Chegaram na Col de la Tourne última subida do dia com 4.2km e 7.2% de inclinação média. Atrás o pelote diminuía muito a diferença. Alguns sprinters como Elia Viviani sofriam e estavam mais de seis minutos em atraso. Na subida Pellaud fez o trabalho duro e levou consigo Gougeard e Owsian. A fuga foi então alcançada e diversos ciclistas mostravam dificuldade na subida. Gianluca Brambilla da Trek atacou e levou consigo Hugh Carthy da EF. Carthy colocou um ritmo intenso na subida e foi a vez de Emanuel Buchmann da Bora decidiu atacar. O alemão assumiu a ponta e chegou abrir 17 segundos de vantagem. Mas faltava muito ainda e Carthy novamente liderou o grupo selecionado na caça agora com Thomas, Gaudu e Woods. O grupo líder tinha agora quatro ciclistas:

  • Geraint Thomas – Ineos
  • David Gaudu – Groupama
  • Michael Woods – EF
  • Emanuel Buchmann – Bora

Logo veio um semi plano e um grupo de vinte ciclistas alcançou os escapados, foi a vez de Gaudu atacar. O jovem francês tentou sozinho, mas Winner Anacona da Movistar fez o trabalho para reconectar o grupo. O próximo ao ataque foi Zakarin, o russo da Katusha logo foi neutralizado e assim esse grupo entrou nos 3km finais de prova. Geraint Thomas e Carlos Betancur tentaram escapar já no quilômetro final, a dupla trabalhou e foi pega a 50m do final. No sprint Roglic bateu David Gaudu levando a vitória, em terceiro chegou o português Rui Costa.

Dez melhores classificados na Etapa 1 da Volta a Romanda

1 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 4:15:18
2 David Gaudu (Fra) Groupama-FDJ
3 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates
4 Michael Woods (Can) EF Education First
5 Damien Howson (Aus) Mitchelton-Scott
6 Carl Fredrik Hagen (Nor) Lotto Soudal
7 Eduardo Sepulveda (Arg) Movistar Team
8 Jan Hirt (Cze) Astana Pro Team
9 Felix Großschartner (Aut) Bora-Hansgrohe
10 Guillaume Martin (Fra) Wanty-Gobert

Classificação geral após a Etapa 1

1 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 4:20:15
2 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates 0:00:10
3 David Gaudu (Fra) Groupama-FDJ 0:00:12
4 Geraint Thomas (GBr) Team Ineos 0:00:13
5 Carlos Betancur (Col) Movistar Team 0:00:14
6 Felix Großschartner (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:15
7 Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:00:17
8 James Knox (GBr) Deceuninck-QuickStep 0:00:18
9 Damien Howson (Aus) Mitchelton-Scott
10 Winner Anacona (Col) Movistar Team 0:00:19

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nova Pinarello Dogma F12 Team Ineos

A equipe que o fã do ciclismo conheceu como Sky esta de roupa nova. Agora como Team Ineos, a equipe estreará a nova roupagem amanhã na Volta a Yorkshire no Reino Unido. Abaixo uma galeria com imagens da nova Pinarello Dogma F12. Pinarello Dogma F12 Team Ineos O fabricante italiano […]

Receba as novidades em seu e-mail