Remco Evenepoel é o Campeão Mundial de 2022

Luiz Papillon

Com um ataque a 35km do final, Remco Evenepoel venceu o mundial de ciclismo de 2022. Após dez anos um belga é campeão mundial de ciclismo. O francês Christophe Laporte foi o segundo e Michael Matthews o terceiro.

Remco Evenepoel é campeão mundial de ciclismo em 2022
Remco Evenepoel campeão mundial de ciclsimo | Foto Sprint Cycling Media

Mundial de Ciclismo 2022 – Woollongong

O campeonato mundial de ciclismo teve momentos de tensão desde a noite anterior a prova quando Mathieu van der Poel foi preso acusado de agredir duas garotas. Após a largada vários ataques aconteceram e a primeira fuga do dia foi montada com doze ciclistas entre eles o brasileiro Nicolas Sessler e Juraj Sagan, irmão mais velho de Peter Sagan que se aposentou hoje. Atrás Mathieu van der Poel encostou a bicicleta após apenas 35km e abandonou.

Na passagem pelo Monte Keira um grupo atacou com Wout van Aert, Bauke Mollema e Tadej Pogacar abrindo dois minutos para o pelote. Foi preciso um esforço grande para fechar essa diferença. Após entrarem no circuito de Woollongong a seleção belga conseguiu colocar Quentin Pacher e Evenepoel num grupo que escapou.

Remco ataca e vence mundial

Em uma passagem no trecho mais duro, Evenepoel atacou juntamente com o Alexey Lutsenko, a dupla seguiu junta por 10km até Evenepoel “dar uma paulada” e largar o cazaque para trás. Nesse momento a vantagem para o pelote era de 2:25. Atrás Wout van Aert começou a ficar na ponta do pelote, mas tendo noção do companheiro a frente não puxou o grupo. Ao final, Remco cruzou com o dedo na frente da boca naquele gesto de “calar os críticos” e tornou-se o primeiro belga em 10 anos a vencer o mundial.

Atrás no pelote, apesar de muitos ataques a definição da prata foi em sprint vencido pelo francês Christophe Laporte a frente do australiano Michael Matthews que ficou com o bronze.

Pódio Mundial de Ciclismo 2022
Pódio Mundial de Ciclismo 2022 | Foto Sprint Cycling Media

Exatamente no mesmo ano em que Philippe Gilbert se aposenta, Remco é campeão mundial. Com a vitória, a Quick-Step segue pelo terceiro ano consecutivo com o campeão mundial em seu elenco. O brasileiro Nico Sessler apesar da ótima aparição na fuga do dia não completou aprova.

Classificação do Campeonato Mundial de Ciclismo 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel considerado culpado de agressão

Mathieu van der Poel não poderá entrar em território Australiano por três anos, o ciclista foi considerado culpado de duas acusações de agressão a menor de idade. O sistema jurídico na Austrália parece ser um pouco diferente do que estamos habituados aqui no Brasil. Na noite de sábado para domingo, […]
Mathieu van der Poel deixa Austrália | Foto PhotoNews

Receba as novidades em seu e-mail