De Kleijn vence sprint na Paris Nice pela Tudor!

Arvid De Kleijn venceu sprint na Paris Nice e Laurance Pithie com o segundo lugar assumiu a liderança geral da prova de uma semana.

Arvid de Kleijn vence na Paris Nice

Paris Nice 2024 – Etapa 2

A segunda etapa da Paris Nice 2024 tinha a previsão de chegada em massa, o popular sprint e se confirmou. O pelote largou de Thoiry, cidade no dep. de Yvelines e que além de patrocinar a Paris Nice, possui um Zoo-safari muito popular na região. O pelote hoje neutralizou rapidamente as tentativas de fuga e seguiu para Montargis já entrando no Loiret. Muitas vezes vemos os comentários de “o pelote não quis nada” ou “rodou em ritmo de passeio”, o que faz o expectador pensar que a prova foi fácil.

Na realidade no nível WorldTour para evitar uma fuga, é preciso que as equipes com interesse na etapa trabalhem muito na intensidade em neutralizar essas fugas. É um jogo de estratégia e força entre os diretores esportivos que avisam seus ciclistas sobre o que fazer.

Já no final da etapa, o pelote acelerou muito durante o posicionamento das equipes para o sprint, onde as mais fortes vão “queimando” seus passistas para deixar seus embaladores em melhor posição. Motivo pelo qual a Visma entrou no quilômetro final puxando ao lado da Tudor e Lidl Trek. No momento do sprint, os embaladores da Tudor surgiram no meio do pelote e deixaram Arvid De Kleijn no ponto exato para o sprint. Laurance Pithie foi segundo em mais uma ótima chegada da Groupama e Dylan Groenewegen completou o pódio.

Com o resultado, o australiano Laurance Pithie assumiu a liderança na classificação geral.

Classificação Paris Nice 2024

Results powered by FirstCycling.com

 

One thought on “De Kleijn vence sprint na Paris Nice pela Tudor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UAE vence em dia de problemas para Evenepoel na Paris Nice

Hoje a UAE mostrou todas as cartas no contrarrelógio individual. É bem verdade que na hora da Soudal Quick Step de Evenepoel, choveu. Mas as vezes a sorte também ajuda. a equipe árabe marcou o tempo de 31:23 contra 31:38 da australiana Jayco AlUla e 31:43 da estadunidense EF. Com […]

Receba as novidades em seu e-mail