Ciclistas caíram em alta velocidade. O dinamarquês bicampeão do Tour de France, JonasVingegaard precisou de atendimento e foi levado para o hospital.
Dia triste para o ciclismo com uma queda de doze ciclistas em alta velocidade. A queda aconteceu durante a disputa da Volta do País Basco na etapa 4 a caminho de Legutio, restando 35km para o final. As preocupações maiores ficaram com Jonas Vingegaard e Jay Vine que precisaram ser imobilizado, antes de serem transferidos para o hospital de ambulância. Foram envolvidos na queda:
- Primoz Roglic – Bora Hansgrohe
- Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step
- Jonas Vingegaard – Visma Lease a Bike
- Natnael Tesfatsion – Lidl Trek
- Jay Vine – UAE Team Emirates
- Stef Cras – Total Energies
- Sean Quinn – EF Education Easypost
- Markel Beloki – EF Education Easypost
Em função da quantidade de ambulâncias utilizadas no socorro dos ciclistas, a etapa foi neutralizada até a chegada de mais ambulâncias para prosseguimento. O dinamarquês Jonas Vingegaard precisou receber oxigênio durante seu atendimento e seguiu imobilizado para o hospital.
Plantão Médico:
- Jonas Vingeggard está consciente, disse Frans Maassen da Visma. Jonas teve fratura de clavícula e costelas.
- Jay Vine está consciente e falando, foi diagnosticado com duas fraturas cervicais
-
Remco Evenepoel seguiu para o hospital com um dos braços com tala. Foi diagnosticado com fratura na escápula e clavícula.
- Primoz Roglic desistiu da prova e subiu no carro da equipe.
- Natnael Tesfatsion foi levado para o hospital para exames.
- Stef Cras, pneumotorax nos dois pulmões, duas costelas quebradas.
Como sempre com notícias quentinhas. Que Deus sempre proteja esses guerreiros e que tenham boa recuperação. Valeu Papito.