Após oito temporadas Kempen Soudal não renovará o patrocínio com a equipe belga Lotto. A empresa passará a patrocinar a rival QuickStep a partir de 2023.
Quick Step Soudal em 2023?
Tradicional fabricante de adesivos, espumas de poliuretano e silicones, a Soudal visa expandir a marca em território Francês com o prestígio de Julian Alaphilippe e também Renco Evenepoel que deve passar a disputar com frequência o Tour de France. O acordo deve ser válido a partir de 2023, já que a Soudal possui contrato com a Lotto até o fim de 2022. Na reestruturação dos patrocínios, Patrick Lefevere, diretor da equipe QuickStep busca parceiros de longa permanência.
Assim deixam a equipe a fabricante de janelas Deceuninck e a fornecedora de vestuário Vermac e entram a Soudal e a Castelli. Segundo a imprensa belga, o valor do patrocínio será entorno do equivalente a R$36 milhões por temporada.
Lotto é uma das mais tradicionais equipes do ciclismo
Essa é a segunda troca-troca de patrocinadores entre as duas principais equipes belgas de ciclismo. No passado a Omega-Pharma patrocinou a equipe QuickStep por duas temporadas, passou seis anos na Lotto e retornou a QuickStep por mais um ano antes de deixar o ciclismo.
Com o anúncio antecipado a equipe Lotto de Marc Sergeant terá tempo para buscar novo patrocinador. A loteria belga Lotto patrocina a equipe a 21 temporadas consecutivas. Curiosamente um dos primeiros diretores da equipe Lotto foi Patrick Lefevere, que tinha entre seus ciclistas justamente Marc Sergeant em 1985.