Nova Pinarello Dogma F12 Team Ineos

Luiz Papillon

A equipe que o fã do ciclismo conheceu como Sky esta de roupa nova. Agora como Team Ineos, a equipe estreará a nova roupagem amanhã na Volta a Yorkshire no Reino Unido. Abaixo uma galeria com imagens da nova Pinarello Dogma F12.

Pinarello Dogma F12 Team Ineos

O fabricante italiano Pinarello de Treviso é sem dúvida um dos mais icônicos do ciclismo mundial. Para superar o sucesso da F10, uma bicicleta descrita como excelente para sprint, subidas e com dirigibilidade e aceleração fantásticas. Com a equipe Sky venceu quatro das últimas seis grandes voltas do ciclismo.

O design da nova Pinarello Dogma F12 traz um pouco da filosofia da equipe de Dave Brailsford de ganhos marginais. Cada detalhe do quadro foi pensado para dar algum ganho ao ciclista.

http://www.pelote.com.br/o-legado-sky-licoes-para-o-ciclismo-moderno/

A nova Pinarello Dogma F12 traz novo quadro, novo garfo, nova mesa. O quadro em carbono Torayca T1100G1K certificado para uso aeroespacial. O quadro pesando apenas 820g mantém as concavidades no quadro para melhor aerodinâmica e traz novo desenho do movimento central que segundo a marca garante 10% mais rigidez. Até o garfo possui concavidades aerodinâmicas, a integração de cabos produziu redução no arrasto aerodinâmico causado por cabos e conduítes em 85%.

Assim como a F10 a nova F12 estará disponível tanto na versão para freios ferradura como na versão para freios a disco. Na versão para freios a ferradura ela pesa 6.97kg e na versão para freios a disco 7,50kg. A bicicleta conta com grupo shimano Dura Ace Di2, rodas Shimano Dura Ace e pneus Continental Competition ProLTD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo Brasileiro: Thayná Araújo em segundo na Bélgica, resultados do Panamericano e Clássica 1º de maio

O feriado de primeiro de maio trouxe várias emoções no ciclismo brasileiro. Temos destaque hoje para Thayná Araújo na Bélgica, os resultados do Panamericano de Ciclismo e a 69ª Clássica Primeiro de Maio de Indaiatuba. Primeiro destaque vai para Thayná Araújo, a ciclista da Memorial Santos foi segunda colocada no […]

Receba as novidades em seu e-mail