Pogacar 100% barbariza na Volta a Andaluzia!

Luiz Papillon

O esloveno Tadej Pogacar está 100% em 2023, três disputas, três vitórias. Pela segunda etapa da Volta a Andaluzia, Pogacar venceu já com a camisa amarela de líder e assombra a todos com uma performance de altíssimo nível. O espanhol Enric Mas da Movistar foi ssegundo e o colombiano Santiago Buitrago da Bahrain terceiros.

Tadej Pogacar vence na Andaluzia | Foto CorVos
Tadej Pogacar vence na Andaluzia | Foto CorVos

69ª Volta a Andaluzia – Ruta Ciclística del sol

Este ano a Volta a Andaluzia ou Ruta del Sol tem um astro maior, Tadej Pogacar iniciou sua temporada na Espanha correndo a clássica Jaén e agora disputa a 69ª Ruta Ciclista del Sol, ou em português a Rota Ciclistica do Sol.

Alejandro Valverde é o grande vencedor na Andaluzia com cinco vitórias, enquanto entre os ciclistas em atividade, Jakob Flugsang venceu duas vezes. Ano passado Wout Poels foi o campeão pela Bahrain enquanto o jovem Calros Rodríguez da Ineos se destacou com um quarto lugar. Para 2023, cinco etapas com muito sobe e desce e talvez só uma chegada típica para velocistas.

O grande favorito é o bicampeão do Tour de France Tadej Pogacar. O esloveno da equipe UAE Team Emirates trocou o início de temporada nos Emirados Árabes pela Espanha e começou com tudo. Venceu a Clássica Jaén, uma versão espanhola da Strade Bianche com oito setores de cascalho de forma arrasadora. Um pneu furado e perseguir e abrir vantagem sobre a fuga foi a azeitona no jantar do Canibal (detalhe, o troféu em Jaén era uma azeitona).

Primeira Etapa contou com Pogacar jantando o pelote

Já na primeira etapa da Rota do Sol, Pogacar aprontou novamente e venceu esbanjando vitalidade com trinta e oito segundos sobre Mikel Landa e Carlos Rodríguez. Hoje o Canibal jantou o pelote novamente.

https://www.youtube.com/watch?v=-ZoapXt61s4

A UAE trabalhou para não deixar a fuga com muita folga, devido a presença de Dylan Teuns (Israel) e Matej Mohoric (Bahrain). No pelote Mikel Landa acelerou e Pogacar logo grudou no basco para em seguida atacar antes do Puerto de la Hoya de Charilla. Mohoric conseguiu assumir a liderança na descida mostrando o porquê de ser considerado o melhor em descida no WorldTour. Contudo depois reagruparam e tudo ficou para o último quilômetro. Mohoric foi o primeiro a atacar mas foi no finalzinho que Enric Mas e Tadej Pogacar escaparam um pouco e na chegada Pogacar mostrou que tem sobras para vencer. Uma clássica e duas etapas, três vitórias para um Pogacar 100% em 2023. Enric Mas foi o segundo seguido por Santiago Buitrago e Mikel Landa.

https://www.youtube.com/watch?v=pZsDBPYeXQg

A classificação geral tem agora Tadej Pogacar com 48 segundos de vantagem para Santiago Buitrago e 52 para Mikel Landa e Carlos Rodríguez. A Volta a Andaluzia é televisionada para o Brasil pela GCN+ (serviço de TV por assinatura).

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ilan van Wilder comemorou mas quem venceu no Algarve foi Magnus Cort

Situação inusitada na segunda etapa da Volta do Algarve em Portugal, o belga Ilan van Wilder comemorou mas quem ficou com a vitória foi o dinamarquês Magnus Cort no último esforço. Volta ao Algarve 2023 Tradicional prova portuguesa chega a 49ª edição com ciclistas da elite mundial. A história da […]

Receba as novidades em seu e-mail