Lotte Kopecky venceu a Strade Bianche

Luiz Papillon

Maldição arco-íris? Aqui não bebê! Lotte Kopecky venceu a Strade Bianche atacando no final da subida Via Catarina em Siena. Elisa Longo Borghini que provocou o ataque que quebrou o pelote a 10km do final foi a segunda colocada enquanto Demi Vollering completou o pódio.

 

Lotte Kopecky vence Strade Bianche 2024

Assim começou a temporada de ciclismo profissional na Itália. A Strade Bianche não é uma prova antiga, mas sim uma neoclássica, já que nasceu com o intuito de ter aspectos voltados para o público moderno. E foi exatamente o espetáculo que era esperado.

Strade Bianche Donne – 2024

Disputada desde 2015 a Strade Bianche Donne contou com 137km de prova sendo 39.8km em terra batida distribuídos em 13 setores totalizando 1.693m de altimetria acumulada. Com cerca de 50km de prova, a fuga do dia começou a se estabelecer. Mas com um pelote muito forte e tenso, as vantagens eram pequenas e os grupos líderes mudavam o tempo todo. A 10km do final veio o movimento que determinou o rumo da prova.

A italiana Elisa Longo Borghini atacou e levou consigo a belga Lotte Kopecky. Kopecky trabalhou muito pouco nessa fuga, fazendo Borghini reclamar da falta de cooperação. Atrás Demi Vollering e Kazia Niewadoma não conseguiam diminuir a diferença. Na Via Catarina, Kopecky esperou o trecho mais íngreme para atacar e vencer a prova. Longo Borghini nada pode fazer e chegou em segundo quatro segundos atrás. Demi Vollering foi a terceira batendo Niewiadoma no final.

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pogacar barbariza e vence Strade Bianche com ataque de 80km

O esloveno Tadej Pogacar venceu a Strade Bianche em ataque solo de 80km! O mundo do ciclismo fica boquiaberto com a vitória avassaladora. Strade Bianche 2024 A clássica com Status de Monumento, ao contrário das centenárias provas monumentos do ciclismo, a Strade Bianche é nova, feita no formato para agradar […]

Receba as novidades em seu e-mail