Van der Poel com performance galáctica na Copa do Mundo CX em Antuérpia

Luiz Papillon

Dominante, galáctico, você pode escolher o adjetivo. O que Mathieu van der Poel faz nessa temporada de cyclo-cross é um espetáculo!

Mathieu van der Poel | Foto PhotoNews
Mathieu van der Poel | Foto PhotoNews

Copa do Mundo CX – Antuérpia

A praia de Sint-Anna nas margens do rio Escalda recebeu a etapa da Copa do Mundo de Antuérpia, uma das principais cidades dos Países Baixos. Com um circuito duro e subidas artificiais a especialidade em como pedalar na areia faria diferença na prova. Após a vitória de Fem van Empel (clique aqui), o masculino largou. Van der Poel teve um problema e precisou tirar o pé do pedal de encaixe, atrás Tom Pidcock caiu após tocar com Tom Vandebocsh. Na ponta Eli Iserbyt tratou de imprimir um ritmo intenso a frente de Joris Nieuwenhuis e Ryan Kamp.

Nieuwenhuis abriu a primeira volta na ponta, mas não haviam buracos na linha de ciclistas, era uma longa fila com os 20 primeiros colocados. No meio da segunda volta, Van der Poel já estava grudado na roda de Wout van Aert na disputa do oitavo lugar enquanto Tom Pidcock vinha logo atrás na 12ª colocação. Na segunda passagem pela areia, Vanthourenhout liderava enquanto Van der Poel seguia abrindo caminho e já deixava Wout van Aert para trás, saindo de nono para segunda posição em coisa de 500m.

Uma corrida pelo segundo lugar

Durante a terceira volta, Van der Poel assumiu a ponta e começou a barbarizar. A cada trecho a vantagem aumentava a ponto de virar uma corrida pelo segundo lugar com um minuto de vantagem na sexta volta. Eli Iserbyt era o segundo com Nieuwenhuis em terceiro e Wout van Aert em Quarto. Thibau Nys vinha escalando o pelote em oitavo com Tom Pidcock.

Atrás WVA fez uma corrida discreta até a penúltima volta quando atacou e assumiu a segunda posição, mas não conseguia deixar Iserbyt para trás. Wout só conseguiu largar o compatriota belga na última passagem pela areia. E assim terminamos a Copa do Mundo de Antuérpia com Mathieu van der Poel desfilando, Wout van Aert em segundo e Eli Iserbyt em terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Puck Pieterse vence na Copa do Mundo de Cyclocross e quebra sequência de Fem van Empel

Puck Pieterse venceu a Copa do Mundo de Gavere na Bélgica e quebrou a sequência de vitórias de Fem van Empel de quase um ano! A prova começou com Pieterse tomando a iniciativa e em uma escorregada Ceylin del Carmen Alvarado a ultrapassou. Pieterse e Alvarado seguiram disputando a ponta […]

Receba as novidades em seu e-mail