Ciclismo profissional 2023 – Transferências

Luiz Papillon

A UCI tem por regra só autorizar a divulgação de transferências no ciclismo a partir do dia 01 de agosto. Assim essa página será atualizada a medida que os principais contratos forem sendo oficializados.

Transferências no ciclismo do dia 02/08

Clément Champoussin deixa Ag2r e correrá pela Arkéa-Samsic. O francês de 24 anos de perfil escalador a clássico mostrou-se confiante com a troca:

“Há um ambiente muito bom na Arkéa-Samsic, um sentimento de família muito forte e Emannuel Hubert me propôs um plano progressivo de carreira, em 2023 me concentrarei em provas com perfil mais montanhoso com para vencer etapas. Desse modo poderei correr mais focado, primeiro em provas de uma semana e no futuro em provas de três semanas”.

Alex Baudin assina com a Ag2r, o francês de 21 anos correu pela equipe Tudor de Cancelara e após vencer o Giro della Valle d’Aosta passou a chamar atenção das equipes WorldTour.

“É um sonho de infância que se torna realidade”

Transferências no ciclismo do dia 01/08

Mike Teunissen é o novo reforço da Intermarché, o belga de 29 anos e importante gregário na Jumbo Visma terá o papel de auxiliar Biniam Girmay nas próximas duas temporadas.

EF Easypost contratou Andrea Piccolo. A equipe estadunidense comandada por Jonathan Vaughters acertou com o jovem italiano por três temporada, aos 21 anos Piccolo foi incorporado a Drone Hopper no início de março após a Gazprom ser banida pela UCI em função da invasão russa a Ucrânia. Com boa escalada e potência, Piccolo foi segundo no Circuito Getxo em julho.

Zoe Bäckstedt vence campeonato Mundial Junior | Foto Getty
Zoe Bäckstedt vence campeonato Mundial Junior | Foto Getty

Pela equipe feminina, a EF Easypost contratou Zoe Backstedt, a prodígio de 17 anos foi campeã mundial junior em 2021, vencedora de diveras provas no cyclo-cross, Backstedt é filha de Magnus Backstedt, vencedor da Paris Roubaix de 2004 e Megan Hughes que foi campeã britânica nos anos 90. A filha mais velha de Magnus, Elynor compete pela equipe Trek Segafredo.

A Ineos Grenadiers contratou o irmão mais novo de Ethan Hayter, Leo Hayther. O jovem de 20 anos esteve na base da equipe DSM e este ano competiu pela Hagen Berman Axeon, equipe de desenvolvimento de Axel Merckx. Hayter conquistou a classificação geral do Giro d’Italia Jovem (para Sub23) e a Liege Bastogne Liege Sub23 nesta temporada.

A Groupama FDJ promoveu Paul Penhoet para o WorldTour a partir de sua equipe continental.

O escalador irlandês Eddie Dunbar deixou a Ineos e assinou com a BikeExchange por três anos.

Cecilie Uttrup Ludwig e mais quatro ciclistas renovaram com a FDJ Suez Futurescope. A equipe que foi destaque no Tour de France feminino renovou Victorie Guilman, Jade Wiel, Vittoria Guazzini e Marie Le Net.

Proteams se reforçam para 2023

Uno-X tem Alexander Kristoff! Após apenas uma temporada com a Intermarché, o norueguês de 35 anos acertou contrato de três temporadas com a equipe também norueguesa. Kristoff que tem 84 vitórias na carreira venceu a Scheldeprijs de 2022 mostrando que ainda tem lenha para queimar.

Alexander Kristoff vence Scheldeprijs | Foto @Belga
Alexander Kristoff vence Scheldeprijs | Foto @Belga

China Glory Team se reforça. A equipe profissional continental chinesa tem se reforçado e acertou a contratação de Matteo Malucelli que estava desempregado desde a suspensão da Gazprom.

A austríaca Anna Kisenhofer, campeã olímpica de ciclismo acertou com a Soltec Team Costa Calida para disputar o Chalenge La Vuelta. A equipe já havia anunciado a argentina Fer Yapura e a brasileira Tota Magalhães.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Triatleta e incentivador do esporte, João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos.

Empresário, triatleta e incentivador do esporte especialmente do ciclismo, João Paulo Diniz faleceu na manhã deste domingo em Paraty no Rio de Janeiro. Entender o fomento do esporte no Brasil é uma tarefa árdua, participar disso ativamente e investir na criação da base para esportes olímpicos é um feito para […]

Receba as novidades em seu e-mail