Strade Bianche 2018

Luiz Papillon

Com nomes de primeira linha como Peter Sagan, Vicenzo Nibali, Fabio Aru, Tom Dumoulin, Greg Van Avermaet, acontece no próximo sábado a 12ª Strade Bianche. Transmissão só pela internet, a ESPN vai passar na plataforma online Watch (a primeira transmissão na temporada da ESPN será a Paris Nice a partir do próximo domingo ).

Strade Bianche

A Strade Bianche é uma prova neoclássica, uma prova jovem com apenas 11 edições mas com um cenário fantástico. Criada com o nome “La Eroica Strade Bianche” em 1997 como evento para bicicletas clássicas em formato de granfondo ao redor da bela Siena na Itália. Desde 2007 a corrida passou a ter versão UCI World Tour, enquanto o granfondo continua acontecendo no domingo após a prova profissional.

Com traçado e paisagem que conferem o status de nova monumento – as 5 monumentos são Milan-San Remo, Tour de Flanders, Paris Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Lombardia- a Strade Bianchi . A prova tem largada na Fortaleza Médici e mistura os longos trechos de terra branca com pouco mais de 50km em terra batida, um asfalto e um final em uma subida de 18% após 175km. O ponto mais alto da prova é a escalada a Montalcino, uma serra de 12km ao longo de belíssimas vinícolas, que obtém do solo rico em xisto -que confere o tom branco das estradas- potentes vinhos sangiovese o Brunello di Montalcino.

Na edição deste ano, além das dezoito equipes do circuito mundial, foram convidadas:

Nippo Vini Fantini 

Androni Giocattoli

Veranda’s Williems 

 

Altimetria

Entre os competidores, Michal Kwiatkowski da Sky tem duas vitórias inclusive no ano passado. Também já venceram edições anteriores Zdenek Stybar, Philippe Gilbert e Moreno Moser, Peter Sagan e Greg Avermaet chegaram duas vezes em segundo lugar cada um.

 

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paris Nice 2018

Neste domingo começa a 76ª edição da Paris Nice percorrendo 1198,5km, abrindo a temporada de ciclismo na ESPN inclui vinte e sete montanhas em oito etapas. Dentre os favoritos a vitória na classificação geral destacamos Daniel Martin, Tim Wellens, Ilnur Zakarin, Olivier Naesen, Jakob Flugsang e os franceses Julian Alaphilippe, […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: