Mercado de bicicleta encolhe em 2022 e a perspectiva é pior para 2023.

Luiz Papillon

Em entrevista coletiva da Abraciclo, a entidade ligada aos fabricantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) apresentou os resultados do ano de 2022 e as perspectivas para o ano de 2023. E as notícias não poderiam ser mais sombrias.

Com perspectiva de retração do mercado tanto em produção como em vendas, o único crescimento previsto é no faturamento das empresas, o que deve refletir no preço médio da bicicleta.

Mercado de bicicletas encolheu em 2022

Na apresentação do panorama dos setores, o de motocicletas ainda apresenta demanda maior que oferta com o Brasil em sétimo lugar na produção mundial. Já no setor de bicicletas ocorreu uma retração do mercado pós pandemia.

Cyro Gazzola, vice presidente do setor, destacou que a demanda de bicicletas de entrada reduziu após o crescimento fora do habitual durante a pandemia. Já as bicicletas com maior valor aquisitivo seguiram com problemas relacionados ao abastecimento de componentes.

 

Perspectiva para 2023: Menor produção e maior faturamento

Há expectativa de expansão no mercado de e-bike e da retomada do crescimento de vendas no setor a partir do terceiro trimestre de 2023.  A expectativa do setor é uma baixa na produção porém com aumento no faturamento.

Em função da inflação global nos componentes para fabricação de bicicletas houve uma absorção pela cadeia logística entre fabricante e revenda de até 40% de reajustes durante 2022. Para 2023 há expectativa de normalização do cenário internacional mas de pressão inflacionária no mercado brasileiro.

Para maiores informações sobre Dados do Setor em 2022, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Oficial, Mark Cavendish corre pela Astana em 2023

O boato foi aos poucos tornando-se realidade, no final do ano Mark Cavendish foi visto pedalando com uma bicicleta Wilier da equipe Astana. Na última semana foi recebido por um carro da equipe no aeroporto na Espanha. Hoje vem a confirmação do maior vencedor em atividade com 161 vitórias seguindo […]

Receba as novidades em seu e-mail