Apesar de susto, Lidl-Trek vence contrarrelógio por equipes e lidera a La Vuelta 2024. A ciclista italiana Gaia Realini é a primeira camisa vermelha da Vuelta 2024
A La Vuelta Feminina 2024 começou com um contrarrelógio individual de 16km na cidade de Valência na Espanha. As ciclistas da Team Coop abriram a disputa pouco antes das 11h da manhã e uma hora depois a Movistar, campeã de 2023, concluiu a disputa.
A vitória ficou com a Lidl-Trek, mas não sem preocupações. Na última curva Elynor Backstedt e Elen van Dijk foram ao chão e precisaram de um bom tempo para concluir.
A diferença de nível entre as equipes WWT (Womens World Tour) e as equipes continentais ficaram latentes na escolha das bicicletas. A BePink onde corre a brasileira Tota Magalhães foi a única a largar com bicicletas de estrada e clipes de contrarrelógio adaptados. Não por acaso ficaram com a última posição. Já a equipe Eneicat CMTeam, tinha três entre as sete bicicletas diferentes, sendo duas pintadas de preto e uma com as cores da MMR e não da Guerciotti que apoia a equipe.
Results powered by FirstCycling.com