Pogacar barbariza e vence Strade Bianche com ataque de 80km

Luiz Papillon

O esloveno Tadej Pogacar venceu a Strade Bianche em ataque solo de 80km! O mundo do ciclismo fica boquiaberto com a vitória avassaladora.

Tadej Pogacar vence a Strade Bianche 2024

Strade Bianche 2024

A clássica com Status de Monumento, ao contrário das centenárias provas monumentos do ciclismo, a Strade Bianche é nova, feita no formato para agradar TV e público do século 21.

Strade Bianche, a clássica na Toscana que tem status de monumento

Logo no início da transmissão a RAI Internacional mostrou entrevista dos ciclistas e para Tadej Pogacar, uma pergunta: – Onde atacar nesse ano?. A resposta veio seca: – Sant Marie. Alguns risos e de repente corta-se a imagem para o início da subida de Sant Marie, 80km do final da prova e… Lá vai Pogacar! O que parecia ser uma brincadeira foi na realidade uma promessa. O esloveno mostrou porquê ocupa o lugar de showman entre os ciclistas e não só cumpriu a promessa como seguiu abrindo vantagem. Um voo solo de 80km até a Piazza del Campo para começar a temporada 2024 mostrando que é o melhor Pogacar desde sempre.

Para os demais, restou lutar pelo segundo lugar. Enquanto Julian Alaphilippe abandonava melancolicamente, os grupos iam se fortalecendo na ponta. O belga Maxim Van Gils estava sempre bastante ativo tentando escapar, assim como Thomas Pidcock. O letão Toms Skujins se recuperou de uma queda e conseguiu não só voltar ao grupo perseguidor como também escapou com Van Gils. No final Toms Skujins foi segundo e Maxim Van Gils o terceiro.

 

Classificação da Strade Bianche 2024

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Visma Lease a Bike começa a Paris Nice na frente com Olav Kooij, Evenepoel salva preciosos segundos

A primeira etapa em Paris-Nice ficou com a Visma-Lease a Bike. Olav Kooij venceu o ex-campeão mundial Mads Pedersen no sprint. Remco Evenepoel fez a final difícil e conquistou 4 preciosos seguindos de bônus.   Paris Nice 2024 No século passado uma das competições que mais atraia público eram os Six-Days […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail