Pello Bilbao vence no Tour de France

Luiz Papillon

Em dia da fuga a vitória foi do basco Pello Bilbao que bateu Georg Zimmermann na disputa entre os escapados. Ben O’Connor foi o terceiro na etapa.

Pello Bilbao vence no Tour de France
Pello Bilbao vence no Tour de France

Tour de France 2023 – Etapa 10 – Vulcania a Issoire

Após o primeiro dia de descanso o Tour de France recomeçou em uma etapa “montanha russa”. Com quatro subidas categorizadas sendo a mais dura com 6km a 6.4% a etapa 10 do Tour de France 2023 teve tentativa de fuga desde o quilômetro zero. Muitos ciclistas tentaram escapar até que um grupeto com seis ciclistas entre eles Krists Neilands e Michal Kiwatkowski passaram a frente na primeira subida do dia.

Lodo após o grupo foi neutralizado e na segunda subida novamente Kwiato, Neilands tentaram desta vez com Alaphilipe, Sjkelmose e Champoussin. Atrás até Mathieu van der Poel tentou saltar junto com Wout van Aert mas não conseguiu se sustentar. Na última subida o letão Krists Neilands tentou atacar, mas foi muito cedo e alcançado nos quilômetros finais.

Na chegada no grupo perseguidor, Pello Bilbao foi o melhor atropelando o alemão Georg Zimmermann que lançou o sprint muito cedo. Ben O’Connor foi o terceiro. Bilbao se emocionou ao dedicar a vitória a Gino Mader, seu companheiro de equipe falecido no Tour de Suisse.

 

Classificação do Tour de France 2023 após 10 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Neilson Powless- Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jasper the Master ganha novamente no Tour de France

O belga Jasper Philipsen doutrinou em mais uma etapa vencendo com autoridade no Tour de France. Dylan Groenewegen foi o segundo e Phil Bauhaus completou o pódio. Tour de France 2023 – Etapa 11 – Clermont-Ferrand – Moulins Os ciclistas largaram de Clermont-Ferrand, capital da região do Aubergne e sede […]

Receba as novidades em seu e-mail