Pogacar repete a dose e vence em chegada ao alto no Tour de France

Luiz Papillon

Em um contra-ataque fulminante Tadej Pogacar venceu a segunda etapa consecutiva no Tour de France! Pogacar respondeu ao ataque de Jonas Vingegaard e venceu sobre a linha em La Super Planche des Belels Filles. Primoz Roglic completou em terceiro.

Tadej Pogacar vence no Tour de France | Foto @Belga
Tadej Pogacar vence no Tour de France | Foto @Belga

Com o resultado Pogacar segue líder do Tour de France agora com 35 segundos de vantagem sobre Jonas Vingegaard e 1min10 sobre Geraint Thomas.

Tour de France 2022 – Etapa 7 – Tombline a La Super Planche des Belles Filles – 176.3km

A primeira etapa com chegada ao alto do Tour de France 2022 começou em Tombline próximo a Nancy no nordeste francês. Com três subidas categorizadas o grande destaque seria a chegada em La Super Planche des Belles Filles. Cabe uma pequena explicação aqui, nos outros anos que o Tour de France chegou na estação de esqui, a subida terminou um pouco antes, assim em 2019 foi acrescido um trecho brutal em cascalho com até 24% de inclinação e por isso recebeu o nome “Super”.

Polêmica sobre a etapa de ontem: Bettiol trabalhou para Pogacar

O vencedor do Tour de Flandres, Alberto Bettiol foi duramente criticado sobretudo pelos norte-americanos. O motivo foi que o italiano acabou ajudando Pogacar na disputa pela vitória na etapa seis, e isso evitou que sua equipe conquistasse a camisa amarela de líder com o estadunidense Neilson Powless.

“Não posso imaginar por um segundo que fosse uma ordem de equipe” disse Johan Bruyneel (diretor da USPS na época de Lance Armstrong), já o ciclista que venceu sete vezes o Tour de France e teve seus títulos retirados por assumir o doping emendou: “Ei Johan, acho que ele estaria no primeiro avião”.

Fuga se estabeleceu e seguiu firme até a última subida

A fuga do dia começou com onze ciclistas e foi sendo reduzida até na subida final com menos de 1:30 de vantagem seis ciclistas estarem a frente:

  • Lennard Kamna (Bora)
  • Max Schachmann (Bora)
  • Simon Geschke (Cofidis)
  • Dylan Teuns (Bahrain)
  • Luke Durbridge (Bike Exchange)
  • Cyril Barthe

Após passarem a marca de 7km para o final, Simon Geschke atacou enquanto atrás apenas Kamna e Teuns conseguiam segui-lo. Um pouco adiante o alemão Lennard Kamna atacou e seguiu solo. Entre os favoritos o primeiro a se destacar foi Aleksandr Vlasov da Bora mas logo foi neutralizado. No grupo do líder, a UAE seguia liderando enquanto todos olhavam para Pogacar. E a 700m do final entrando no setor de cascalho, Pogacar assumiu a ponta do grupo. Na frente Kamna perdia muito tempo para os líderes e foi alcançado nos 150m finais. Jonas Vingegaard lançou um ataque muito forte mas Pogacar reagiu uma, duas vezes para sobre a linha vencer a etapa.

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert venceu no Tour de France!

Wout van Aert conseguiu se recuperar do esforço nos últimos dias para vencer a etapa em Lausanne na Suíça. Em chegada típica de ciclista clássico o belga e líder da classificação por pontos venceu batendo o australiano Michael Matthews na linha. O líder do Tour de France, Tadej Pogacar chegou […]

Receba as novidades em seu e-mail