Amaury Capiot vence GP La Marseillaise batendo Mads Pedersen no sprint!

Luiz Papillon

O belga Amaury Capiot correndo pela Arkea Samsic venceu o 44º GP Marseillaise em Marselha na França. A clássica foi definida nos print após uma fuga de 7 ciclistas ser neutralizada.

 

GP la Marseillaise | Foto La Marseillaise
GP la Marseillaise | Foto La Marseillaise

 

44º GP La Marseillaise – 174,3km

Do lado da paisagem, o sublime maciço de Sainte-Victoire, Cassis e seus famosos riachos, o Col de la Gineste temido pelos ciclistas, antes de chegar aos portões do estádio Vélodrome após 174,3 quilômetros de corrida . Com oito equipes WorldTour na largada, diversos ciclistas iniciaram a temporada 2022 no GP Marseillaise. Entre os favoritos do dia estavam:

**** Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Bauke Mollema (Trek-Segafredo), Benoit Cosnefroy (Ag2r-Citroen Team)

*** Diego Ulissi (UAE Team Emirates), Magnus Cort Nielsen (EF Education First), Bryan Coquard (Cofidis), Alberto Bettiol (EF Education First), Mads Pedersen (Trek-Segafredo)

** Daryl Impey (Israel Start-Up Nation), Thomas De Gendt (Lotto-Soudal), Edvald Boassen Hagen (Total Energies), Tobias Johannessen (Uno-X Pro)

* Guillaume Martin (Cofidis), Pierre Latour (Total Energies), Jonathan Hivert (B&B Hotels – KTM), Thomas Boudat (Go Sport – Roubaix Lille Métropole), Amaury Capiot (Arkea-Samsic).

Diego Ulissi e Guillaume Martin tentaram o voo solo

O pelote foi demolido na subida da Route des Crêtes com Alberto Bettiol e Clément Champoussin puxando o grupo. Na frente os três remanescentes da fuga de sete do começo do dia se seguravam. Alexis Gougeard agora pela B&B hotels trabalhou com Clément Carisey (Go Sport) para isolarem-se na ponta.

Restando 30km para a chegada, o italiano Diego Ulissi da UAE Team Emirates, vencedor de 8 etapas do Giro d’Itália em 10 anos, aproveitou a subida da estrada para eliminar os companheiros da fuga. Alexis Gougeard  (B&B Hotels – KTM) é o último a desistir. Guillaume Martin atacou e conseguiu escapar , parecia que o “poeta” do pelotão iria vencer solo, mas a perseguição foi implacável.

Ao final foram para o sprint e a vitória ficou com Amaury Capiot, belga da equipe Arkéa-Samsic que bateu o campeão mundial de 2019, Mads Pedersen. O jovem Francisco Galván cruzou em terceiro pela equipe Kern Pharma.

1. Amaury Capiot – Arkéa Samsic
2. Mads Pedersen – Trek Segafredo
3. Francisco Galvan Fernandez – Kern Pharma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tom Pidcock é Campeão Mundial de Cyclo-cross!

Campeão olímpico do MTB XCO em 2021, Tom Pidcock venceu o mundial de Cyclo-cross! Desde a primeira volta o jovem britânico de 22 anos se destacou e na terceira volta lançou um ataque para não mais ser alcançado. Atual campeão europeu, o neerlandês Lars van der Haar conquistou a prata […]
Tom Pidcock @Belga

Receba as novidades em seu e-mail