UCI retira licença da equipe W52 FC Porto

Luiz Papillon

Nos desdobramentos da operação Prova Limpa, em andamento na justiça portuguesa, a UCI (União Ciclística Internacional) retirou a licença da equipe W52-FC Porto.

Onibus da equipe W52 Porto | foto Divulgação
Onibus da equipe W52 Porto | foto Divulgação

A decisão retira da equipe a possibilidade de competir na Volta a Portugal que acontece entre 04 e 15 de agosto. Em comunicado a Federação Portuguesa de Ciclismo informou a decisão:

A Federação Portuguesa de Ciclismo confirma que foi hoje notificada pela União Ciclista Internacional (UCI) de que esta entidade decidiu retirar a licença desportiva à equipa continental W52-FC Porto, na sequência da informação recebida pela UCI sobre o processo que decorre na Autoridade Antidopagem de Portugal.
A decisão entra imediatamente em vigor, pelo que a equipa está impedida de voltar a competir.

A decisão vem após oito ciclistas e dois mecânicos serem suspensos pela operação Prova Limpa. A operação teve início em abril de 2022 quando mais de 100 membros da Policia Judicial (equivalente a Polícia Federal no Brasil) abordaram todos os ciclistas e instalações da equipe. A W52 FC Porto venceu seis das últimas nove edições da Volta a Portugal, contudo dois títulos foram cassados por doping praticado pelo ciclista Raúl Alarcón.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeã Brasileira Sub-23, Tota Magalhães correrá na Espanha!

Tota Magalhães reforça o Soltec Team Costa Cálida para o desafio pela La Vuelta a Espanha A equipe “Soltec Team Costa Cálida confirmou nessa terça feira que chegou a um acordo com Tota Magalhães, a ciclista brasileira “, Tota anunciou em suas redes sociais seu compromisso com a equipe de […]
Tota Magalhães | Foto Divulgação Lulu5

Receba as novidades em seu e-mail