Diverge Gravel Race Brasil Ride será marcada por duas estreias neste sábado (27) em Botucatu

Luiz Papillon

Além de ser a primeira prova do Brasil exclusivamente dedicada à experiência gravel, competição marca a estreia do fundador da Brasil Ride, Mario Roma, em uma das provas do circuito. Presença do primeiro campeão mundial de mountain bike, o norte-americano Ned Overend, também é destaque.

São Paulo (SP) – A inovação sempre esteve presente no DNA da agência Brasil Ride, a principal organizadora de eventos de ciclismo no País. Assim, a promotora sai na frente e realiza em Botucatu (SP) a primeira competição brasileira na modalidade gravel, a Diverge Gravel Race Brasil Ride. O evento está marcado para a tarde de sábado (27) no Celeiro Restaurante, e terá a participação inédita de Mario Roma, o fundador da Brasil Ride, competindo ao lado de ninguém menos do que o norte-americano Ned Overend, o primeiro campeão mundial de mountain bike cross country, em 1990, o padrinho da disputa.

“A primeira prova exclusiva da modalidade no Brasil, terá 100 bicicletas gravel, com ciclistas de cinco estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná) e quatro países (Brasil, EUA, França e Portugal), sendo deste total 11 mulheres, pedalando por locais lindos da região de Botucatu. É uma prova que está iniciando, mas que chega com tudo, com a presença do campeão mundial Ned Overend. Estou com frio na barriga, porque será a primeira vez em dez anos que vou competir em uma das provas da Brasil Ride. Duas estreias, a minha, e a da gravel, em um evento só”, destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu e norte-americano. Na Diverge Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um dia em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com os amigos e família após o pedal em um percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m.

Edmund “Ned” Overend – Primeiro campeão mundial de MTB

“Quando falamos do futuro, o que é importante para as competições é apresentar aos atletas eventos de qualidade, com um clima de festival e que ofereçam uma grande experiência aos entusiastas do esporte. Os promotores têm entendido isso, como os da Brasil Ride, um exemplo perfeito, que virou uma corrida icônica e agora chega a seu aniversário de dez anos. Essa é a direção que as competições ciclísticas têm que tomar”, enaltece Ned Overend.

“A Gravel Race é uma nova área do ciclismo e tem uma cultura gigante nos EUA, com as pessoas que cansaram de pedalar na estrada e ter que tomar cuidado com os carros. Isso proporciona ao ciclista poder pedalar com uma bicicleta de estrada, de uma forma que não seja intimidadora, na terra. Podemos ter um aspecto de corrida ou então apenas de que o bacana é simplesmente cruzar a linha de chegada. Há centenas de eventos de Gravel nos EUA. É incrível a quantidade e acho que vamos ver esse crescimento progressivo em outros países. Agora já teremos este primeiro evento único a ser exclusivo da modalidade no Brasil”, complementa o campeão mundial de MTB de 1990.

Programação – A programação da Diverge Gravel Race Brasil Ride tem seu início às 11h, com a entrega dos kits, no próprio Celeiro Restaurante, até às 13h. Em seguida, às 14h, será dada a largada da competição, com a previsão da premiação às 17h30. As inscrições estão disponíveis até esta quinta-feira (25), incluindo no kit atleta o numeral (placa) e uma jersey exclusiva da competição. No início da noite, a música ao vivo encerra um dia especial.

Celeiro Restaurante – A organização da Brasil Ride não poderia escolher lugar melhor do que o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n – Demétria), em Botucatu, para a realização da Diverge Gravel Race. O local conta com a estrutura necessária para que familiares e amigos dos atletas divirtam-se, enquanto os ciclistas pedalam nas trilhas e estradas da região. Um dia único não só para os participantes, como também para os familiares e amigos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fausto Masnada vence etapa final do Tour dos Alpes! Pavel Sivakov é campeão!

Fausto Masnada da Androni Giocatolli venceu a última etapa do Tour dos Alpes 2019. O italiano esteve na fuga durante todo o dia e chegou escapado batendo Carlos Quintero da Manzana Postobon. Em terceiro lugar ficou o italiano da Neri Sottoli, Simone Velasco. Na classificação geral o russo Pavel Sivakov […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: