Mathieu van der Poel vence novamente no cyclo-cross!

Virou passeio? Mathieu van der Poel venceu mais uma vez no cyclo-cross com autoridade! Dessa vez a vitória foi na Copa do Mundo de CX em Gavere na Bélgica onde venceu Wout van Aert.

Mathieu van der Poel | Foto Photonews
Mathieu van der Poel | Foto Photonews

Copa do Mundo Cyclo-cross – Gavere

Assim que as luzes ficaram acesas os ciclistas iniciaram uma veloz e disputada primeira volta em Gavere. Nas subidas íngremes e técnicas, Van der Poel ganha alguns segundos de vantagem sobre Van Aert. Nieuwenhuis, Van der Haar e Iserbyt vinham logo atrás. Ao final a segunda volta abriu com Van der Poel já levando 9s sobre Wout van Aert e não parou por ai.

Volta a volta, Van der Poel aumentava a diferença sobre o rival belga que literalmente espumava na perseguição. Atrás e bem atrás Tom Pidcock fazia uma corrida de recuperação e na quinta volta já disputava posição próximo ao pódio. Na última volta, Mathieu levava 29s sobre Wout van Aert e 1m11s sobre Joris Nieuwenhuis que disputava a posição com Tom Pidcock.

Ao final Mathieu van der Poel mostrou o porquê de ser um fenômeno da modalidade, agora sem a dor nas costas que o afligiu nas últimas duas temporadas, assombrou os demais vencendo praticamente de ponta a ponta. Wout van Aert foi o segundo enquanto Tom Pidcock superou Nieuwenhuis na última volta pelo pódio.

  1. Mathieu van der Poel
  2. Wout van Aert
  3. Tom Pidcock
  4. Joris Nieuwenhuis

 

One thought on “Mathieu van der Poel vence novamente no cyclo-cross!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fem van Empel volta a vencer no cyclo-cross desta vez no circuito de Zolder

Após um duelo emocionante, praticamente de ponta a ponta, Fem van Empel venceu novamente pela Superprestige batendo Ceylin del Carmen Alvarado no sprint. Superprestige – Zolder Entre o natal e o ano novo a semana é muito movimentada no cyclo-cross, a modalidade de ciclismo que envolve habilidade de pedalar na […]

Receba as novidades em seu e-mail