Copa do Mundo de Cyclocross começa na fábrica da Trek

Luiz Papillon

Eli Iserbyt domina a prova masculina enquanto Marianne Vos ganhou em um sprint duro contra Lucinda Brand no feminino na abertura da Copa do Mundo de Cyclocross.

Eli Iserbyt | Foto Divulgação
Eli Iserbyt | Foto Divulgação

Se por um lado a temporada de ciclismo profissional está se encerrando, a festa do cyclocross começa! Com 16 etapas programadas a Copa do Mundo de Cyclocross começou em Waterloo na fábrica da Trek em Wisconsin nos Estados Unidos.

Ainda sem nomes como Wout van Aert e Mathieu van der Poel que se recuperam da temporada na estrada, os principais nomes do cyclocross estiveram presentes.

Marianne Vos vence entre as mulheres

Com destaque para a campeã mundial Lucinda Brand e Marianne Vos que na última semana foi segunda colocada na Paris Roubaix para mulheres. Pela Trek os olhares eram para Jolanda Neff que foi campeã olímpica no MTB.

Marianne Vos, vencedora da Etapa de Waterloo da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI
Marianne Vos, vencedora da Etapa de Waterloo da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI

A prova feminina começou com Lucinda Brand tentando impor o ritmo, porém na terceira volta o grupo líder se reagrupou com oito ciclistas. Na quinta volta, Brand e Vos conseguiram escapar e tiveram a companhia de Denise Betsema. O trio de holandesas seguiu duelando até que Brand tentou acelerar novamente, trocando cotoveladas com Marianne Vos, que esperou o momento para o ataque. O ataque de Marianne Vos foi matador e contou até com uma freada para tirar a concentração da adversária.

Thibau Nys abandona com suspeira de fratura

A prova masculina começou intensa com Quinten Hermans (Intermarché) e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen) abrindo inicialmente uma vantagem. Porém com a chuva fina a pista tornou-se escorregadia e na terceira volta após uma série de quedas, Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen) passou a liderança. O jovem Thibau Nys, filho de Sven Nys tido como maior nome da história da modalidade, sofreu uma queda feia e abandonou a prova com suspeita de fratura na clavícula.

A seguir vimos o desfile de técnica e controle de prova por Eli Iserbyt. O pequeno belga dominou a prova para vencer com trinta segundos de vantagem. Michael Vanthourenhout foi segundo e Quinten Hermans o terceiro.

 

Copa do Mundo de Cyclocross

Disputada desde 1993, a Copa do Mundo de Cyclocross é um dos principais eventos da modalidade e já foi vencida por Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel. Com início em Waterloo nos EUA em outubro a temporada se encerra em  janeiro nos Países Baixos. Ao todo são 16 rodadas para a elite masculina e feminina enquanto o Sub23 e Júniores terão cinco rodadas.

As etapas são transmitidas ao vivo pelo canal da UCI no Youtube e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caloi passa a ser parte do maior grupo de bicicletas do mundo

O mundo corporativo deu mais um passo rumo a concentração de marcas de bicicleta. As marcas Caloi, Cannondale, Focus, Schwinn, Gazelle, Cervélo, Focus, Gazzelle e Santa Cruz passam a fazer parte do mesmo grupo. Pon.Bike comprou a Dorel Sports A neerlandesa Pon Holdings comprou a divisão esportiva da canadense Dorel […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail