Uma subida no final permitiu uma chegada memorável para a etapa 6 da Paris Nice 2021. Após neutralizar a fuga a 1km do final, o esloveno Primoz Roglic da equipe Jumbo Visma venceu em Biot batendo o francês Critophe Laporte da Cofidis no sprint em subida. O australiano Michael Matthews da equipe Bike Exchange completou o pódio. Com o resultado, Roglic já coloca uma mão no título com 41 segundos de vantagem sobre Maxmilian Schachmann da Bora.
Paris Nice 2021 – Etapa 5 – Vienne a Bolléne – 200.2km
Ontem a prova da Tirreno Adriático foi tão sensacional que acabei não comentando a Paris-Nice, etapa vencida por Sam Bennett em sprint. Nacer Bouhanni fez um ótimo trabalho, mas na hora do arranque, seu cambio eletrônico travou no pinhão 12, impedindo uma aceleração maior. A parte ruim da etapa foi uma queda que acabou tirando o alemão Tony Martin da prova. Durante a noite foi constatada fratura no cotovelo do ciclista da Jumbo Visma.
Resultado da etapa 5:
Paris Nice 2021 – Etapa 6 – Brignoles a Biot – 202.4km
Com um longo trecho em descida, a fuga teria uma chance real de vitória na etapa de hoje na Paris Nice. E foi exatamente a disputa que aconteceu! A fuga do dia teve:
- Anthony Peres – Cofidis
- Julien El Fares – EF Education – Nippo
- Alexey Lutsenko – Astana Premier Tech
- Rein Taramae – Intermarché
- Kenny Elissonde – Trek Segafredo
A prova foi intensa até 13km do final quando Jonas Rustch da EF atacou do pelote e juntou-se a Kenny Elissonde, ultimo remanescente da fuga. Atrás o pelote acelerou e quem não suportou a pressão foi Elissonde que foi engolido pelo pelote. Na ponta Rustch seguia com poucos segundos sobre o pelote, mas apesar de todo esforço, o alemão foi alcançado na marca de 1km para o final. Seria mais uma chegada com sprint em subida!
Os ataques ficaram para o final e o primeiro foi o francês Cristopher Laporte, seguido por Roglic que nos metros finais assumiu a ponta. Laporte ficou com a segunda posição enquanto o australiano Michael Matthews da equipe Bike Exchange completou o pódio. Com o resultado, Roglic já coloca uma mão no título com 41 segundos de vantagem sobre Maxmilian Schachmann da Bora.