Wout Van Aert massacra concorrência e vence na Copa do Mundo!

Luiz Papillon

Um massacre como poucas vezes! No mar de lama de Dendermonde, Wout Van Aert mostrou uma superioridade raramente vista, vencendo com mais de dois minutos de vantagem sobre Mathieu Van der Poel na Copa do Mundo de Cyclocross em Dendermonde na Bélgica.

Wout Van Aert vence Copa do Mundo de Cyclocross
Wout Van Aert vence Copa do Mundo de Cyclocross

Copa do Mundo de Cyclocross 2020 Etapa 3 Dendermonde – Bélgica

Um mar de lama em Dendermonde na Bélgica recebeu os ciclistas para a etapa da Copa do Mundo de Cyclocross. Entre os favoritos a baixa do dia foi Eli Iserbyt, o belga caiu na prova de ontem em Zolder e foi hospitalizado. A boa notícia é que não teve nenhuma fratura, mas com muita dor não pode participar da prova de hoje.

Com uma largada intensa, Mathieu Van der Poel assumiu logo a ponta da prova. Atrás o belga Wout van Aert seguia como o grande adversário, contudo em uma descida, a bicicleta de Corne Van Kessel enroscou na de Van Aert causando uma pequena perda de tempo para o belga.

A primeira volta foi completada com Quinten Hermans e Van der Poel liderando por pouco. Wout van Aert vinha no segundo grupo mas logo fez a ponte. Durante a segunda volta a dupla Van der Poel, Van Aert desgarrou e se isolou na liderança.

Wout Van Aert massacra!

Tricampeão da categoria (2016, 2017 e 2018), Wout Van Aert alcançou e ultrapassou o atual campeão mundial Mathieu Van der Poel. O belga assumiu a liderança ainda na segunda volta e imprimiu um ritmo muito intenso. Na quinta volta a superioridade de Wout Van Aert era tão grande que já tinha vantagem superior a um minuto sobre Van der Poel que era o segundo colocado.

E não pense que Wout “controlou” ele seguiu abrindo vantagem sem parar. Na abertura da última volta, já estava dois minutos a frente de Van der Poel e quatro a frente do décimo. Ao final Toon Aerts ficou com o terceiro lugar a dez segundos de Van der Poel.

O ano se encerra para Wout Van Aert com uma merecida vitória. Nessa temporada o belga venceu a Strade Bianche, a Milão Sanremo, o campeonato belga contra o relógio e uma etapa do Tour de France. Além de ter ficado com a prata no mundial de ciclismo tanto na estrada como na disputa contra o relógio.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel vence em Bredene a última corrida de 2020

O holandês campeão mundial de cyclocross Mathieu Van der Poel da equipe Alpecin Fenix venceu hoje a etapa de Bredene da série Ethias Cross. A Ethias Cross é uma disputa classe 2, ou seja abaixo da Copa do Mundo e da Superprestige que são Classe 1. Assim que a largada […]
Mathieu Van der Poel conduz sua bicicleta sobre o circuito elameado em Bredene !

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: