Wout van Aert vence a Copa do Mundo de Cyclocross

Luiz Papillon

Hoje não! Van der Poel ganhou todas as provas que disputou em Overijse na Bélgica, mas não hoje! Para tirar o título do belga Wout van Aert, Van der Poel necessitava de uma combinação, precisava ganhar e Wout não poderia ser segundo, contudo um furo de pneu durante a segunda volta mudou a prova. Van der Poel ficou trinta segundos para trás e foi muito difícil diminuir a vantagem.

 

“Eu estou muito feliz pelo meu terceiro título e isso é uma vitória mental para a disputa do título mundial na próxima semana. Eu considero Van der Poel o grande favorito para o campeonato mundial na semana que vem, pelo que ele demonstrou nas últimas semanas.” Wout van Aert

 

Wout Van Aert vence Copa do Mundo de Cyclocross | Captura TV
Wout Van Aert vence Copa do Mundo de Cyclocross | Captura TV

Copa do Mundo de Cyclocross -Overijse

Uma disputa dura entre os dois melhores ciclistas da modalidade nesta década! Assim que largaram, Wout van Aert e Mathieu van der Poel fizeram uma prova a parte. A dupla foi abrindo, abrindo e na segunda volta já estavam com 30 segundos de vantagem sobre Tom Pidcock que vinha em terceiro. No meio da segunda volta, Mathieu ficou um pouco para trás, por um furo e isso permitiu que Wout van Aert abrisse uma vantagem importante.

A corrida então virou perseguição com Wout Van Aert na ponta e Mathieu Van der Poel perseguindo. Na sexta volta Van der Poel fez um esforço maior para diminuir a diferença pela primeira vez para menos de dez segundos. A disputa pelo terceiro lugar tinha Tom Pidcock e Michael Vanthourenhout a 1:20 atrás. Ficava claro que o título da Copa do Mundo ficaria com Wout Van Aert que dependia de um segundo lugar para garantir matematicamente.

Durante a penúltima volta, Van der Poel assumindo todos os riscos acabou escorregando e perdendo segundos fundamentais.

Mathieu Van der Poel escorrega com sua bicicleta | Captura Canal UCI
Mathieu Van der Poel escorrega com sua bicicleta | Captura Canal UCI

Wout Van Aert abriu a última volta com cinquenta segundos de vantagem, a disputa estava decidida. Na luta pelo pódio, uma disputa acirrada entre Tom Pidcock e Michal Vanthourenhout duraria até o final com vantagem para o britânico Tom Pidcock que completou o pódio.

Reveja a Etapa de Overijse da Copa do Mundo de Cyclocross:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nico Sessler competirá por equipe neozelandesa

O brasileiro Nicolas Sessler de 26 anos (completa 27 em abril), seguirá na Europa por mais uma temporada. Em um projeto comandado pelo neozelandês James Mitri, surge a nova equipe Global 6 Cycling. Com base na suíça a nova equipe continental terá licença neozelandesa e pretende já em 2022 tornar-se […]
Nico Sessler compete pela Burgos BH | Foto divulgação

Receba as novidades em seu e-mail