Rafal Majka vence na Vuelta com mais de 100km solo!

Luiz Papillon

O polonês Rafal Majka venceu na Vuelta após disputar mais de 100km sozinho na frente! Em segundo ficou Steven Kruijswijk da Jumbo Visma e em terceiro Chris Hamilton da DSM. Na classificação geral Christian Odd Eiking segue na liderança.

Rafal Majka | La Vuelta
Rafal Majka | La Vuelta

Vuelta 2021 – Etapa 15 – Navalmoral de la Mata a El Barraco – 197.5km

Com quatro subidas categorizadas no cardáio, a Vuelta partiu de Navalmoral de la Mata com destino a El Barraco, na etapa que encerra a segunda semana da Vuelta. Com menos calor do que nas últimas etapas, a etapa começou com ataques sucessivos e tentativas de fuga. Contudo o pelote controlou até que com 60km de prova Rafal Majka (UAE) e Fabio Aru (Qhubeka) conseguiram escapar.

Majka conquistou os pontos de montanha no Alto de la Centenera com Aru logo atrás. Durante a descida, Aru ficou para trás e Majka seguiu solo. A próxima subida de primeira categoria foi a Puerto de Mijares com longos 20.4km de extensão. Novamente Majka venceu a meta isolado na frente e na perseguição Kruijswijk (Jumbo) foi segundo seguido por Chris Hamilton (DSM).

Restando 22km para o final Majka cruzou a meta de sprint em Burgohondo e Kruijswijk cruzou em segundo. A última subida da etapa seria o Puerto San Juan de Nava, uma subida de 8.6km com 4% de inclinação que começa leve e vai ficando mais dura a partir da metade.

Majka conseguiu controlar a distância para o grupo perseguidor e cruzou a chegada com mais de 1:30 para Steven Kruijswijk. Essa foi a primeira vitória de Majka desde 2017 na Vuelta. Em terceiro chegou Chris Hamilton da DSM.

O pelote veio com três minutos atrás e Adan Yates da Ineos conseguiu tirar alguns segundos na classificação geral.

Classificação da etapa 15 da Vuelta 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Novos Shimano Dura Ace R9200 12V e Ultegra R8100 12V

Linha Dura-Ace e Ultegra recebem 12 velocidades e novas nomenclaturas. Os grupos Dura-ace 9200 e Ultegra R8100 estreiam mundialmente nesta terça-feira. Amanhã devemos conhecer detalhes sobre a nova linha Shimano de estrada. Saberemos ao certo se há mudanças também nas linhas intermediárias como a 105 e Tiagra e se a […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail