O polonês Rafal Majka venceu na Vuelta após disputar mais de 100km sozinho na frente! Em segundo ficou Steven Kruijswijk da Jumbo Visma e em terceiro Chris Hamilton da DSM. Na classificação geral Christian Odd Eiking segue na liderança.

Vuelta 2021 – Etapa 15 – Navalmoral de la Mata a El Barraco – 197.5km
Com quatro subidas categorizadas no cardáio, a Vuelta partiu de Navalmoral de la Mata com destino a El Barraco, na etapa que encerra a segunda semana da Vuelta. Com menos calor do que nas últimas etapas, a etapa começou com ataques sucessivos e tentativas de fuga. Contudo o pelote controlou até que com 60km de prova Rafal Majka (UAE) e Fabio Aru (Qhubeka) conseguiram escapar.
Majka conquistou os pontos de montanha no Alto de la Centenera com Aru logo atrás. Durante a descida, Aru ficou para trás e Majka seguiu solo. A próxima subida de primeira categoria foi a Puerto de Mijares com longos 20.4km de extensão. Novamente Majka venceu a meta isolado na frente e na perseguição Kruijswijk (Jumbo) foi segundo seguido por Chris Hamilton (DSM).
Restando 22km para o final Majka cruzou a meta de sprint em Burgohondo e Kruijswijk cruzou em segundo. A última subida da etapa seria o Puerto San Juan de Nava, uma subida de 8.6km com 4% de inclinação que começa leve e vai ficando mais dura a partir da metade.
Majka conseguiu controlar a distância para o grupo perseguidor e cruzou a chegada com mais de 1:30 para Steven Kruijswijk. Essa foi a primeira vitória de Majka desde 2017 na Vuelta. Em terceiro chegou Chris Hamilton da DSM.
O pelote veio com três minutos atrás e Adan Yates da Ineos conseguiu tirar alguns segundos na classificação geral.