Kaden Groves vence sprint na Vuelta em dia de queda e abandono de Alaphilippe

Luiz Papillon

Uma chegada em sprint limpo em Cabo de Gata foi palco da vitória do australiano Kaden Groves da equipe Bike Exchange. Aos 23 anos essa é a primeira vitória em grande volta de Groves que bateu Danny Van Poppel e Tim Merlier no sprint.

Kaden Groves vence sprint na Vuelta | Foto Getty LaVuelta
Kaden Groves vence sprint na Vuelta | Foto Getty LaVuelta

La Vuelta 2022 – Etapa 11 – El Pozo a Cabo de Gata – 191.2km

Hoje a etapa 11 da Vuelta que partiu da sede da El Pozo (patrocinadora da Vuelta fabricante do famoso presunto curado “jamon”) em Alhama de Murcia tendo com0 destino a praia do Cabo de Gata em Nijar já pela Andaluzia.  Nos abandonos do dia Simon Yates, quinto colocado e Pavel Sivakov, nono colocado na classificação geral deixam a prova após positivo para covid-19. A covid também fez vítimas na Kern Pharma com três baixas, Roger Adriá, Paul Miquel e Héctor Carretero.

Queda e abandono de Julian Alaphilippe

A parte triste do dia aconteceu restando 64km para o final da etapa quando o francês bicampeão mundial, Julian Alaphilippe sofreu uma queda e foi forçado a abondonar a Vuelta. Alaphilippe claramente tinha uma lesão (possível fratura) na região do ombro e clavícula direita e já saiu da prova imobilizado. A queda preocupa em especial para a participação do ciclista no mundial de ciclismo no próximo mês na Austrália.

Julian Alaphilippe | EFE
Julian Alaphilippe | EFE

A fuga do dia teve três ciclistas, Jetse Bol (Burgos-BH), Vojtech Repa (Kern Pharma) e Joan Bou (Euskaltel). O trio sempr esteve com uma vantagem na casa dos 2:30 sempre na mira do pelote. Restando 48km para o final Repa e Bou foram neutralizados enquanto Jetse Bol sustentou a fuga até 17km do final.

Na meta de sprint intermediário, Mads Pedersen (Trek-Segafredo) conquistou os pontos e dai em diante restaria a preparação para o sprint em Cabo Gata. Na chegada um sprint limpo, sem maiores problemas em Cabo de Gata foi palco da vitória do australiano Kaden Groves da equipe Bike Exchange. Aos 23 anos essa é a primeira vitória em grande volta de Groves que bateu Danny Van Poppel e Tim Merlier no sprint. Kaden Groves já tem contrato assinado para 2023 e 2024 para competir pela Alpecin Deceuninck justamente no lugar de Tim Merlier.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

Vuelta 2022 – Etapa 10 – Elche a Alicante – 30.9km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Carapaz vence na Vuelta, Remco cai mas segue líder!

O equatoriano Richard Carapaz venceu na Vuelta e voltou a sorrir no alto de Peñas Blancas pela Vuelta. Após a fuga conseguir abrir mais de 11 minutos para o pelote, Carapaz atacou a 2km para vencer. Em segundo Wilco Kelderman teve o que comemorar pois o resultado o levou ao […]
Richard Carapaz | Foto A.S.O.

Receba as novidades em seu e-mail