Dia de ataque em San Juan! Román Villalovos vence 2ª Etapa na Argentina

Luiz Papillon

A segunda etapa da Vuelta a San Juan com saída e chegada em Punta Negra percorreu 149,9km passando primeiro por um circuito grande da Ruta del Sol e finalizando com três passagens por um circuito pequeno com três metas de montanha. Quatro ciclistas, Gerardo Tivani, Roderich Aconegui, Ignacio Prado e Carlos Alzate ficaram a frente do pelote por muito tempo ganhando as metas de sprint e montanha, com 25km para o fim foram neutralizados. Logo após uma tentativa de fuga desta vez com seis ciclistas entre eles o brasileiro Jeovane Oliveira o que motivou ao pelote a esticar para neutralizar. Com 5km todos juntos e prontos a chegar na ultima subida uma rampa de 1.100m e 8.2% de inclinação.

Assim que inclinaram começaram os ataques, Gonzalo Najar da S.E. Pocito foi o primeiro ao ataque, após o campeão equatoriano foi o segundo ao ataque e no final da subida um trio com Tiesj Benoot da Lotto Soudal, Román Villalovos da Canel’s e Ricardo Escuela de Virgem de Fátima atacaram colocando o caos no pelote e entraram nos 600m finais 10 segundos a frente do pelote  para o pelote chegar junto mas sem conseguir vencer o ataque! O costariquenho Román Villalovos da Canel’s Specialized do México venceu a etapa com Ricardo Escuela em segundo e o belga Tiesj Benoot em terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ryan Mullen vence Contra Relógio, Filippo Ganna assume classificação geral!

Acabou agora pouco o contra relógio individual na Vuelta a San Juan na Argentina, a 3ª Etapa teve 14.4km em um traçado largo, limpo e sem curvas fechadas o que privilegiou a força dos ciclistas especialistas na modalidade de contra relógio. Mesmo tendo feito o melhor tempo na intermediária (a […]

Receba as novidades em seu e-mail